Planície Cantada, apresenta “As Estações do Cante” no Auditório Carlos Paredes (Benfica) a 20, 21, 27 e 28 de setembro. E, com convidados especiais…
Este espetáculo vem dar a conhecer alguns dos diferentes ambientes do Cante Alentejano – Os cantares na rua das janeiras e dos reis, o tradicional Cante ao Menino nas igrejas, o Cante em casa ao serão, as modas dos mastros e o Cante da Liberdade!
Evoca-se também o reconhecimento pela Unesco do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade – O Cante aumentou de tamanho, já não cabe só no Alentejo, o Cante é de todo o Mundo!
Apesar de o cante ser executado basicamente pelo grupo Planície Cantada, existem convidados em todos os quatro espetáculos agendados: a solista Joana Barão, que faz solos no Cante ao Menino e nas modas de baile; a parelha de “compadres”, os atores Luís Oliveira e Ulisses Ceia, na transição entre quadros; duas bailadeiras, a Isilda Menezes e a Maria João Simões. Para os cenários, o Arq. Pedro Cabral, aguarelista e “urban sketcher”.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar