A partir da próxima sexta-feira, todo o país estará representado na Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão. Serão dez dias de festa, com mais de uma centena de expositores, a grande maioria artesãos, que estarão a trabalhar no decorrer da feira. Aos artesãos juntam-se as tasquinhas regionais, para completar o leque dos saberes e dos sabores de Vila Nova de Famalicão.
Dos tapetes de Arraiolos aos bordados de Viana, passando pela olaria de S. Pedro de Corval e pelo vidro soprado da Marinha Grande, há todo um país que se mostra em Famalicão, com um especial destaque para o artesanato local. Mais de 50 artesãos famalicences estarão presentes para mostrar o seu trabalho, em áreas muito diversas, com especial incidência nas artes ancestralmente associadas à região, como a cestaria, a cerâmica, a escultura em madeira e a tecelagem.
Pela primeira vez em muitos anos, a Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão será de entrada livre em oito dos dez dias do certame, incluindo os fins de semana. Apenas nas duas sextas-feiras, 29 de Agosto e 5 de Setembro, a entrada será paga (2,5 euros), em virtude dos espectáculos realizados. Este ano, há também alterações na disposição dos expositores, num novo formato que convida as pessoas a fazerem um percurso diferente e a visitar todo o recinto, contribuindo para o conjunto do artesanato e da gastronomia.
A Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão, a decorrer entre 29 de Agosto e 7 de Setembro, vai já para a sua 31ª edição e assume-se como um dos principais certames do género do Norte do país.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar