Na próxima quinta-feira, dia 15 de outubro pelas 21h30, tem início o 4.o Encontro de Fado da Amadora | 2015, com a subida ao palco dos Recreios da Amadora da fadista Natália Escoval.
Até 18 de outubro (domingo), este encontro de Fado trás à Amadora vozes e interpretações distintas daquele que é o estilo musical mais português.
15 Out | 21H30
Natália Escoval & Convidados (Maurício Cordeiro e Arlindo de Carvalho)
«Com uma carreira com mais de 20 anos e com vários álbuns editados, Natália Escoval começou a cantar fado por curiosidade, tendo passado pelas mais prestigiadas casas de Fado de Lisboa (Embuçado, Clube do Fado, Clube Amália, Café Luso, Páteo Santana, Severa, Forcado entre outros).»
16 Out | 21H30
Hélder Moutinho
«“Um Fado na Mouraria”.
“1987”é o mais recente disco de Hélder Moutinho e o ponto de partida para o seu novo espetáculo, “Um Fado na Mouraria”. Com uma voz poderosa e rara sensibilidade emocional, Hélder Moutinho representa as raízes mais fortes do Fado Tradicional e este espetáculo é o retrato de como o Fado exulta a transformação de quem o ouve e traz-nos o ambiente único de um dos bairros mais tradicionais de Lisboa, a Mouraria, a tradição das Casas de Fado, a espontaneidade do Fado Tradicional. Hélder Moutinho é responsável pela “Maria da Mouraria” Casa de Fado localizada na antiga Casa da Severa, na Mouraria, bairro-inspiração deste trabalho.»
17 Out | 21H30
Cristina Nóbrega
«Com o álbum ”Palavras do Meu Fado” (iPlay/2008), Cristina Nóbrega vence o Prémio “Amália Revelação”, em 2009, e com “Retratos” (SonyMusic/2010), um álbum de temas inéditos que homenageia os grandes poetas é vencedora do Prémio de Interpretação da Sociedade Portuguesa de Autores. Cristina Nóbrega, atraída pela essência do Fado mais puro, evidencia neste trabalho a maturidade artística e afirma o seu estilo muito próprio. O seu sucesso além-fronteiras é notório, reconhecido e alimentado por todos aqueles que realmente amam música, na verdadeira aceção da palavra. Em 2014, lança “Um Fado para Fred Astaire” e “Cristina Nóbrega Live At Mosteiro dos Jerónimos”.»
18 Out | 16H00
Dina do Carmo
«Iniciou a sua carreira em 1970 no Centro de Preparação de Artistas da Emissora Nacional. Nesse mesmo ano gravou “À Beira do Cais”, um êxito que ainda hoje se mantém.
Tendo nos últimos anos um álbum novo, por ano, em 2012 grava o álbum “Fado”, em 2013 o álbum “40 Anos de Carreira”, em 2014 “É por Isto que Eu Canto” e, em 2015, o álbum “Beija-me e Foge” que irá apresentar nos Recreios da Amadora na tarde de 18 de outubro de 2015.»15
Sê o(a) primeiro(a) a comentar