Amy MacDonald lança álbum “Human Demands”

0

Live Stream com Amy MacDonald hoje, domingo 1 de novembro, num evento solidário que reverte a favor de #wemakeevents

“No seu triunfante quinto álbum The Human Demands, Amy MacDonald revela uma série de experiências que vão certamente chegar aos seus seguidores.” – Wonderland

Amy MacDonald alcançou o enorme sucesso internacional, fazendo sempre tudo de uma forma decidida e à sua maneira. Tours mundiais às quais assistiram 3,3 milhões de pessoas, mais de 200 milhões de streams no Spotify, 4 álbuns no Top 5 (incluindo o álbum de estreia), seis milhões de vendas de álbuns e o incontornável sucesso de This in The Life, que esteve no Top em 10 países.

Na passada sexta-feira, Amy lançou o seu quinto álbum The Human Demands, que marca a estreia resultante do contrato estabelecido com a Infectious/BMG, sendo lançado em conjunto com o single The Hudson.

Produzido por Jim Abbiss (Artic Monkeys, Kasabian), The Human Demands redescobre numa perspetiva adulta, aquele momento de excitação e descoberta que caracteriza a adolescência. Isso significa que Amy voltou a ligar-se às suas raízes indie, mas com uma ambição que combina com o seu forte poder vocal. Passa por temas como o envelhecer, o lidar com a depressão, ou o amor por alguém associado ao desejo de passar o resto da vida com essa pessoa. 

“Um conjunto de temas deste álbum estão relacionados com o envelhecimento, o que pode parecer ridículo quando tenho apenas 30 anos”, explica Amy. “Mas assinei o meu primeiro contrato com 18 anos, o que parece que foi há muito tempo, e a nível pessoal estou numa fase da vida em que vejo os meus pais a envelhecer, os meus amigos a enfrentar depressões ao ponto de já não quererem viver, e a verdade é que independentemente da origem de cada um, todos temos bons e maus momentos. Não há problema em por vezes sentirmo-nos em baixo, e não há problema em falarmos sobre isso”

O single The Hudson é a introdução perfeita, um roqueiro animado inspirado nas histórias que o pai de Amy lhe contava, sobre a viagem realizada com a mãe, nos anos 70, a Nova York. O single Mr Rock & Roll aborda o tema da avaliação sobre se as escolhas na vida sãs as mais acertadas. Segue-se Crazy Shade of Blue e o mais recente e que deu título ao álbum The Human Demands, um energizante tema que relembra que não é necessário sentir uma sobrecarga com os desafios da vida. O que nos assusta na vida, com o tempo irá passar. 

A gravação do novo álbum teve início este ano com Jim Abbiss, uma força influente e com quem Amy estabeleceu uma imediata ligação. Mas assim que a dupla ganhou impulso, a pandemia obrigou à paragem do projeto durante três meses. Um passo atrás, que trouxe benefícios a longo prazo – o entusiasmo de poder regressar ao trabalho está refletido nas dez faixas do álbum. 

O resultado é aquele que é o álbum mais pessoal da carreira de Amy. Amy está de volta às suas origens: com um álbum que capta a essência do que ela vê. O facto de ter sido trabalhado  durante a pandemia só aumenta a sensação de que se trata de um novo recomeço. 

“Habitualmente viajo por toda a Europa, realizando sessões em rádios e entrevistas. Agora, não posso fazer isso, o que faz com que sinta que estou a voltar ao início, altura em que não tinha esse tipo de compromissos. Estou de regresso e a fazer a música de que gosto, de uma forma pura. O que me trouxe de novo o amor, a paixão pelo que faço.”

Amy MacDonald lança The Human Demands com um exclusivo live stream An Evening With Amy MacDonald, que decorre dia 1 de novembro, pelas 19h, no The Mildmay Club em Stoke Newington, Londres. Os bilhetes dão acesso ao concerto durante 48 horas após o início do evento através de um link seguro. Num registo acústico, Amy MacDonald apresentará alguns dos seus novos temas aos mais fiéis seguidores. A totalidade das receitas deste live stream revertem a favor da campanha #WeMakeEvents, um movimento internacional de apoio ao setor de profissionais de espetáculo, muito afetado pela crise provocada pela Covid-19. É também uma campanha de sensibilização que procura mostrar quais as principais dificuldades e problemas que a indústria dos eventos tem de enfrentar. Para mais informações, consultar #wemakeevents.

The Human Demands é lançado nos formatos CD, vinil e digital, assim como numa edição CD Deluxe que tem em exclusivo mais seis faixas acústicas. O CD Deluxe tem ainda um packaging especial, com um livro com as letras das músicas, um poster, uma corda e uma palheta de guitarra como bónus. 

Faixas do álbum The Human Demands:
1. ‘Fire’
2. ‘Statues’
3. ‘Crazy Shade Of Blue’
4. ‘The Hudson’
5. ‘The Human Demands’
6. ‘We Could Be So Much More’
7. ‘Young Fire, Old Flame’
8. ‘Bridges’
9. ‘Strong Again’
10. ‘Something In Nothing’

Deluxe CD faixas adicionais:
11. ‘Bridges’ (Acoustic)
12. ‘The Hudson’ (Acoustic)
13. ‘Fire’ (Acoustic)
14. ‘Statues’ (Acoustic)
15. ‘We Could Be So Much More’ (Acoustic)
16. ‘The Human Demands’ (Acoustic)

A tour europeia de 2021 terminará com um concerto no histórico Roundhouse, seguido de um regresso a casa no Glasgow’s TRNSMT.

Abril
22 – Belgium, Brussels, AB
23 – Switzerland, Zurich, Samsung Hall
26 – Germany, Frankfurt, Jahrhunderthalle
27 – Luxembourg, Rockhal
29 – Germany, Munich, Zenith
30 – Germany, Berlin, Max-Schmeling-Halle

Maio
2 – Germany, Oberhausen, König Pilsener ARENA
3 – The Netherlands, Tilburg, 013
4 – Germany, Hamburg, Barclaycard Arena
6 – UK, London, Roundhouse

Julho
11 – Glasgow, TRSNMT

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Maria João Abreu morre aos 57 anos

A atriz estava internada há duas semanas devido a dois aneurismas. Maria João Abreu, de 57 anos, faleceu esta quinta-feira. Internada em estado muito grave ...