Ana Bacalhau revela single “Que Me Interessa A Mim”

0

Canção faz parte do segundo álbum da cantora, “Além da Curta Imaginação”, nas lojas a 29 de outubro

Depois de um hino pela auto-aceitação que teve como título Sou Como Sou, Ana Bacalhau revela um novo single retirado do seu muito aguardado segundo álbum. Que Me Interessa A Mim é o novo single e está disponível a partir de hoje em todas as plataformas digitais.

Ana Bacalhau diz sobre Que Me Interessa A Mim:“Eu sou maior do que o meu medo. Eu sei o meu caminho. Lanço-me e na queda acredito que vou chegar bem. Vou chegar melhor. Vou chegar mais alto. Mesmo que ninguém acredite, eu sei que consigo e vou. Principalmente se ninguém acreditar. Aí é que vou mesmo com todas as forças. E venham as nódoas negras, as feridas, as mossas pelas quedas mal amparadas. São medalhas que, no futuro, usarei para contar a história de como eu cheguei ao sítio que era meu. De como eu cheguei ao sítio que era eu.”

Que Me Interessa A Mim sucede-se aos singles Sou Como Sou (escrita por Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro) e Memória (escrita por João Direitinho, Guilherme Alface e Mário Monginho, dos ÁTOA), ambos produzidos por Twins.

Canções que podemos encontrar no muito aguardado segundo álbum de estúdio de Ana Bacalhau, intitulado Além da Curta Imaginação e que sucede à estreia a solo em 2017 com Nome Próprio.

Além da Curta Imaginação foi gravado entre janeiro e outubro de 2020, refletindo, por isso, a longa e penosa jornada que a pandemia impôs. Há um disco antes da pandemia e outro disco depois da pandemia: o alinhamento espelha isso mesmo, elencando as canções por ordem cronológica de gravação.

O título parte do verso da canção Tudo de Bom, de Nuno Prata, a última do alinhamento, sendo a frase que encerra o disco.

Para Ana Bacalhau, Além da Curta Imaginação é a viagem necessária para a sua redenção, depois da queda. Criar novos mundos, que possam materializar-se neste. Criar novos mundos, para que as experiências de dor e perda possam ser sublimadas.

O álbum chega às lojas no dia 29 de outubro e conta com ilustrações da autoria de Mariana, a Miserável.

O concerto de apresentação terá lugar no Cineateatro Capitólio, em Lisboa, no dia 12 de novembro.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Morreu a atriz brasileira Mila Moreira

Conhecida atriz brasileira faleceu na madrugada desta segunda-feira A conhecida atriz Mila Moreira, de 72 anos, perdeu a vida esta segunda-feira dia 6. De acordo ...