Ana Moura recebe o prémio Amália

0
Ana Moura

A fadista Ana Moura foi distinguida com o prémio Amália, na categoria de Melhor Álbum.

Na sua página do Facebook a fadista revelou “Ver o ‘Desfado’ vencer um prémio de fado tão importante como o Prémio Amália de Melhor Disco garante-me muita paz. Mostra-me que a mensagem passou. Que o ‘Desfado’ não é um disco de fado, mas é um disco com fado. E é essencialmente um disco de homenagem a esta nossa preciosa linguagem musical que aqui é namorada por outros caminhos musicais. O meu fado favorito tem como primeiro verso “Sou do fado” e é exactamente isso que eu sou: Do fado! Mesmo quando faço ‘desfados’.”

Agradecendo de seguida a distinção a todos os que tornaram esta distinção possível. “Muito obrigada à Fundação Amália Rodrigues por este prémio que tanto me honra, ao meu produtor mágico, Larry Klein, à Universal, à Sons em Trânsito e aos músicos, compositores, técnicos e equipa que me confiaram o seu talento e génio. Finalmente muito obrigada à primeira ‘desfadista’ de sempre: Amália! Que com a sua superior lucidez e infinita qualidade sempre soube trazer Mundos ao nosso fado!”

Esta é a segunda vez que Ana Moura é distinguida com o prémio Amália, tendo a primeira sido em 2008, na categoria de Melhor Intérprete.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também