Arcade Fire, Florence + The Machine e muitos mais no MEO Kalorama 2023

0

Em 2023, o festival MEO Kalorama regressa ao Parque da Bela Vista nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro e anuncia hoje as suas primeiras grandes confirmações: Arcade Fire, Florence + The Machine, The Blaze, Foals, Metronomy, Amyl & The Sniffers e os portugueses Capitão Fausto, Dino D’Santiago e Rita Vian.

Os Arcade Fire chegam ao festival após uma passagem apoteótica por Lisboa com a sua “WE” tour no passado mês de setembro, em duas noites que esgotaram no espaço de dias e vieram reforçar o amor incondicional mútuo que o país e a banda continuam a sentir, quase 20 anos depois da sua mítica estreia ao vivo. Já Florence + The Machine junta um novo capítulo ao romance que há mais de uma década vem mantendo com o nosso país, desta vez no cenário idílico do Parque da Bela Vista, que parece ter sido desenhado para a receber. 

Com atuações em Portugal desde 2018, em que vêm somando fãs, set após set, os cinematográficos The Blaze vão atuar para a maior plateia de sempre no nosso país, confirmando a entrada na restrita corte da música eletrónica, em que se distinguem ao vivo pela criação sincronizada de música e conteúdos visuais. Intensa e fiel é também a relação dos Foals e dos Metronomy com Portugal, que visitam amiúde e cuja recepção eufórica por parte do público parece sempre a de uma celebração em família: os primeiros trazem guitarras e os segundos sintetizadores mas no fim ambos desfiam um repertório de canções pop perfeitas, que no festival deverão encontrar um coro afinado e pronto a entregar-se à grande festa que se espera sempre dos concertos de ambas as bandas .

Os australianos Amyl & The Sniffers aterram no recinto para descarregar rajadas de energia punk, destiladas por uma vocalista que levanta plateias com a força de um tornado. O festival revela ainda os seus primeiros artistas nacionais: depois de este ano terem celebrado os 10 anos do seu disco de estreia “Gazela”, os Capitão Fausto vão atravessar 2023 focados na gravação do seu quinto álbum de originais, aceitando o convite para fazer parte do cartaz, sendo uma das suas poucas atuações ao vivo no próximo ano; já Dino D’Santiago estreia-se ao vivo num ano que se prevê de consagração, com plateias cada vez mais vastas para cantarem, dançarem e comungarem ao som único do seu Batuku mesclado com hip hop e eletrónica, de que o último álbum “Badiu” é emblemático; por último, Rita Vian integra a corrente de artistas que apresentam uma nova expressão da tradição a partir da música urbana, em particular eletrónica, e traz a promessa de música nova na sua primeira atuação no festival. 

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Luciana Abreu está separada

Depois de alguns rumores, atriz da estação de Paço de Arcos confirmou estar novamente solteira Luciana Abreu está separada de Henrique Rodrigues. A confirmação foi ...