Data a assinalar no calendário, a terceira edição do Barlos acontece a 28 de setembro. Ao longo desse dia, Barcelos será novamente o cenário do evento que busca estabelecer novos diálogos entre o artesanato local e as linguagens artísticas contemporâneas. A programação voltará a propor um ciclo de concertos, assim como residências de criação que juntam grupos locais a artistas de diferentes origens criativas. A par da programação musical, o Barlos integrará ainda exposições, conversas, oficinas com artesãos locais, performances e refeições temáticas.
À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores o evento acolhe uma feira para criadores e coletividades que trabalham o barro. A open call para a inscrição na mesma já se encontra aberta e pode ser consultada no site.
Novidade este ano será a Barlos FM, uma rádio temporária e comunitária com sede no jardim do centro comercial com o mesmo nome, no centro de Barcelos, composta por 12 slots de uma hora a serem ocupados por propostas de curiosos, público, artistas, coletividades ou outras entidades. Todos os programas serão emitidos em direto. A apresentação de propostas para a Barlos FM estará aberta até dia 12 de setembro e aceitará projetos e ideias de vários formatos: programas de música com ou sem narração, programas de conversa ou outros formatos livres e originais.
Propondo novas interpretações sobre o trabalho dos agentes locais, o Barlos continuará a trabalhar em parceria com o IPCA e o município, para o desenvolvimento de ações expositivas e de criação colaborativa.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar