Bermim apresenta o novo vídeo “Cupido” e anuncia concerto em Vila do Conde

0

Um projeto acústico que celebra a essência da música, numa viagem que cruza olhares a partir de diferentes ambientes sonoros e padrões melódicos, a par de diferenciados universos poéticos bastante reveladores.” – Victor Rui Dores (Escritor, poeta, encenador, ator)

O projeto musical Bermim sobe ao palco do Auditório Municipal de Vila do Conde, no próximo dia 28 de novembro, às 21h30, para apresentar ao vivo o seu disco de estreia, lançado em maio no Teatro Faialense, no âmbito das comemorações dos 50 anos da RTP Açores. De destacar que neste concerto serão também apresentadas canções novas, numa noite que será filmada e receberá convidados especiais.

Após o sucesso do concerto de estreia — que contou com nomes como Aníbal Raposo, António Bulcão, Carlos Alberto Moniz, Luís Alberto Bettencourt e Zeca Medeiros — Bermim leva agora ao continente a sua sonoridade acústica e poética, numa celebração da música e da palavra.
 
Depois do single “Renascer”, com letra e música de Filipe Fonseca, apresenta agora a canção “Cupido” que retrata a história de um amor imperfeito, com música de Carlos Alberto Moniz e letra de Liliana Lima.

Criado pelo músico e produtor Filipe Fonseca, com origens açorianas, mas nascido em Vila Nova de Gaia, o projeto surgiu através de um convite à cantora Maria Eduarda (Duda) e inspira-se na resiliência e serenidade da planta que lhe dá nome. O disco de estreia é uma homenagem aos Açores, reunindo composições de autores açorianos — Carlos Alberto Moniz, António Bulcão, Zeca Medeiros, Aníbal Raposo e Luís Alberto Bettencourt — bem como temas originais de Filipe Fonseca, responsável por todos os arranjos musicais.

Bermim destaca ainda a força da palavra e da poesia portuguesa, dando voz a textos de Natália Correia, Gabriela Silva, Victor Rui Dores, entre outros.

Com uma sonoridade envolvente e contemporânea, Bermim é uma viagem que define um estilo muito próprio, de uma ligação entre a experiência da música autêntica, com a herança cultural portuguesa que se funde com a originalidade e a emoção.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também