Decorreu esta quinta-feira, 25, a cerimónia dos Brit Awards 2015 que teve lugar na Arena O2, em Londres. Esta gala visa premiar a música britânica, mas também sabe reconhecer o valor do que se faz fora do Reino Unido, tendo categorias próprias para a distinção internacional.
Em noite de premiações, Ed Sheeran destacou-se ao arrecadar prémios nas mais importantes categorias, nomeadamente “Melhor Artista Masculino” e “Melhor Álbum Britânico”.
Já Sam Smith, que liderava as nomeações dos Brit Awards deste ano com o álbum “In The Lonely Hour”, ao estar nomeado para as categorias “Melhor Artista Masculino”, “Melhor Álbum”, “Melhor Revelação Britânica”, “Melhor Single Britânico” e “Melhor Videoclip Britânico do Ano” com o tema “Stay With Me”, conquistou apenas o prémio de “Melhor Revelação Britânica”.
Taylor Swift teve a honra de abrir a cerimónia e conquistou o prémio de “Melhor Artista Feminina Internacional”. A cerimónia contou ainda com atuações de Madonna, Ed Sheeran, Kanye West, Paloma Faith, Take That, George Ezra e Sam Smith.
Confira a lista de vencedores:
Melhor Artista Masculino – Ed Sheeran
Melhor Artista Feminina – Paloma Faith
Melhor Grupo Britânico – Royal Blood
Melhor Álbum Britânico – Ed Sheeran com “X”
Melhor Revelação Britânica – Sam Smith
Melhor Single Britânico – Mark Ronson feat. Bruno Mars “Uptown Funk”
Melhor Videoclip Britânico do Ano – One Direction – “You & I”
Melhor Grupo Internacional – Foo Fighters
Melhor Artista Feminina Internacional – Taylor Swift
Melhor Artista Masculino Internacional – Pharrell Williams
Prémio da Crítica – James Bay
Produtor do Ano – Alison Goldfrapp and Will Gregory
Sê o(a) primeiro(a) a comentar