Camané e Mário Laginha sobem ao palco dos Recreios da Amadora

0

Piano de Mário Laginha e a voz de Camané juntos no projeto “Aqui está-se sossegado”

Camané e Mário Laginha sobem juntos ao palco dos Recreios da Amadora para apresentar o projeto “Aqui está-se sossegado”, no dia 11 de dezembro (sexta-feira), pelas 21h30.

Com este projeto, o fadista Camané e o pianista Mário Laginha conquistaram os prémios de Melhor Álbum e Melhor Álbum de Fado, distinções atribuídas pelos Prémios Play – Prémios da Música Portuguesa 2020.

Sinopse

Camané e Mário Laginha não são estranhos. Já deram vários concertos juntos. Do excelente entendimento sentido nessas colaborações esporádicas, resultou agora o inevitável aprofundamento dessa simbiose: “Aqui está-se sossegado” é um novo projeto pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices desde a primeira vez que encheram um palco.

O desenho dos concertos que configuram o projeto “Aqui está-se sossegado” contará com cerca de duas dezenas de temas, saídos do cânone fadista tradicional, do repertório de Camané e incluirá também inéditos compostos por Mário Laginha que, recorde-se, musicou já um poema de Álvaro de Campos “Ai Margarida”, que integra um dos últimos discos de Camané.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também