Os Recreios da Amadora recebem o concerto de Natal da Orquestra de Câmara de Cascais e de Oeiras no próximo dia 18 de dezembro, pelas 21h30, e no fim de semana, 19 e 20 de dezembro, pelas 16h00, terá lugar a peça de teatro musical infantil “Cinderella”.
Os espetáculos para este mês de Natal destinam-se ao público em geral, famílias e crianças.
Concerto de Natal – Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras
18 de dezembro | sexta-feira | 21h30
A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras apresenta-se com o Concerto de Natal, cujas escolhas musicais principais são do compositor Johann Sebastian Bach (1685-1750), e a contraposição de dois instrumentos do período barroco, o cravo e o violino.
Sinopse
“O cravo é o centro deste concerto e J. S. Bach é o compositor em destaque. Os concertos brandeburgueses são obras-primas de toda a música ocidental e o N. o 5 é um dos mais famosos. É um exemplo de invenção e de capacidade técnica em prol da beleza. Neste concerto cantam os instrumentos e nada melhor do que contrapor os dois instrumentos favoritos da música barroca: o violino e o cravo. O solista Cristiano Holtz e os solistas da OCCO, num diálogo musical de excelência”.
“Cinderela” – Companhia Rituais dell Arte
19 e 20 de dezembro | sábado e domingo | 16h00
Sinopse
“Era uma vez no Reino de Aurora um palácio muito velho junto a uma floresta. Na Casa dos Relógios Atrasados onde crescem árvores de relógios mora uma donzela muito bela, de seu nome Cinderela que vive com a sua madrasta, Valquíria e a sua meia irmã, Goreti.
Nesta casa moram ainda o bizarro corvo Fifi, animal estimação de Valquíria e os ratos Xandito, o mago feiticeiro, e Sancho, o cozinheiro alfaiate.
Para atenuar a vida cruel de Cinderela, os ratos vão provar o valor da amizade e a esperança na magia empenhando arte e engenho no ultrapassar de dificuldades.
Todas as donzelas vão ao baile das máscaras no Palácio do Rei Julião, este ano o rei quer casar o seu descendente, o Príncipe Afonso.
Cinderela depois de impedida de ir, consegue estar no baile, dançar com o Príncipe Afonso e apaixonar-se.
Ao ter que fugir devido aos limites da magia, perde um sapato e tem um acidente…”.
Bilheteira
3ª a 6ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Em dias de espetáculo, estará aberta das 20h00 até 5 minutos antes do início do espetáculo.
Sábado, domingos e feriados, quando há espetáculos, funciona das 14h00 às 19h00 e das 20h00 até 5 minutos
antes do início do espetáculo.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar