No Dia Mundial da Saúde Mental, a 10 de outubro, realiza-se o Concerto Solidário de Artur Pizarro em prol dos direitos humanos e da saúde mental. O evento vai realizar-se na Aula Magna e todas as receitas revertem a favor da Associação para o Estudo e Integração Psicossocial (AEIPS), uma instituição que promove o apoio e integração social de pessoas com doença mental, nos domínios da habitação, educação e emprego.
Neste dia, em que o objetivo é combater o preconceito e promover o conhecimento sobre a saúde mental, o recital de piano solidário reúne a comunidade em torno desta causa, utilizando a música como linguagem universal.
Com interpretações exclusivas e obras-primas de compositores lendários, Artur Pizarro traz magia a uma noite de melodias clássicas que celebra os direitos humanos, a saúde mental, mas também a música pelo seu prestígio imensurável.Além da sua capacidade de conectar pessoas, unir culturas e derrubar barreiras, é também classificada como uma ferramenta terapêutica capaz de promover o bem-estar emocional. E tal como a música é para todos, também o apoio e acesso à saúde devem ser.
A AEIPS tem como missão promover a recuperação e integração social de pessoas que enfrentam desafios relacionados com a saúde mental. Junte-se a nós neste Concerto Solidário e ajude a assegurar o direito à habitação independente, à educação inclusiva e à integração no mercado de trabalho das pessoas com doença mental.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar