Este outono, os D.A.M.A fazem-se à estrada e actuam em formato acústico, primeiro no Convento de S. Francisco, em Coimbra, no dia 29 Outubro, subindo depois ao Cine-teatro de Estarreja, a 31 de Outubro. No dia 5 de Novembro é a vez do Cine-teatro de Tomar receber este espectáculo especial e no dia seguinte encerram no CAE de Portalegre esta pequena digressão em auditórios.
Habituados às grandes multidões e conhecidos pela energia contagiante das suas actuações ao vivo, os D.A.M.A apresentam-se agora num formato mais intimista. Esta digressão acústica irá estreitar ainda mais a relação de proximidade que têm com o seu público, permitindo a redescoberta das suas canções com outros arranjos. Em ambiente familiar, de sala de estar, Francisco M. Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, o núcleo central dos D.A.M.A, convidam o público a embarcar numa viagem honesta e emocional pelas canções dos seus 4 álbuns de originais.
Em 2020, os D.A.M.A regressaram, após uma pausa nas edições, com um novo álbum, “Sozinhos à Chuva”, o quarto longa-duração com 12 canções originais, que conta com participações de Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes, Ivo Lucas, Lutz, Mike 11, Nelson Freitas e T-Rex.
Recorde-se que os D.A.M.A editaram o seu primeiro disco em 2014: “Uma Questão de Princípio” atingiu a marca de Platina e esteve em 1º lugar do Top Nacional de Vendas durante 22 semanas, dando a conhecer singles como “Luísa”, “Balada Desajeitada” e “Às Vezes”. Em 2015 lançam “Dá-me Um Segundo”, cujo single “Não Dá” soma até hoje mais de 2 milhões de streams no Spotify. A digressão de apresentação do álbum teve mais de 1 milhão de espectadores e passou pela Altice Arena. Em 2017 editaram o terceiro LP – “Lado a Lado” – com o qual esgotaram, no inicio de 2018, o Campo Pequeno na apresentação do disco em Lisboa. Os singles “Oquelávai”, “Nasty” e “Era Eu” somam milhões de plays no Youtube e streams no Spotify, tendo a digressão corrido todo o país.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar