A cantora norte-americana Eydie Gormé faleceu ontem, Sábado dia 10, aos 84 anos em Las Vegas.
Ficou conhecida na década de 60 pelas suas actuações em clubes nocturnos e em programas de TV, ao lado do seu marido Steve Lawrence. Juntos, formaram o grupo Steve & Eydie.
Como cantora a solo, a artista brilhou com o hit “Blame It On The Bossa Nova”, o qual esteve nomeado para o prémio Grammy em 1963. Ao longo da sua carreira formou ainda parceria com o trio Los Panchos.
A morte da cantora foi confirmada por Howard Bragman, seu representante, à People:
A lendária cantora e artista Eydie Gorme faleceu, pacificamente, hoje no Hospital Sunrise após uma breve doença. (…) Ela estava acompanhada pelo seu marido, filho e outros entes queridos, no momento de sua morte.
O seu companheiro de uma vida, Steve Lawrence, declarou:
Eydie foi a minha parceira no palco e na vida durante mais de 55 anos. Eu apaixonei-me por ela no momento em que a vi e, mais ainda, na primeira vez que a ouvi cantar. Enquanto a minha perda pessoal é inimaginável, o mundo perdeu uma das maiores vocalistas pop de todos os tempos.
Eydie casou com Steve em 1957 e tiveram dois filhos. Um dos filhos faleceu prematuramente aos 23 anos, em 1986, durante uma partida de ténis, desporto que praticava com bastante frequência e no qual era bastante conhecido devido ao seu talento com a raquete. O outro filho do casal, David Lawrence, tornou-se escritor e compositor musical e é o autor musical de êxitos de bilheteira como American Pie (1999), Van Wilder (2002) e High School Musical (2006).
Escute aqui no Flagra o hit de Eydie Gormé “Blame It On The Bossa Nova”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar