Gilberto Gil em Portugal para 5 concertos com a participação de Adriana Calcanhotto

0

Gilberto Gil está de volta aos palcos neste Outono para uma digressão europeia com passagem assegurada por Portugal, em cinco concertos: 29 de Outubro no Teatro de Vila Real; 31 de Outubro no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco;  3 de Novembro no Coliseu de Lisboa; 5 de Novembro no Theatro Circo de Braga; e 7 de Novembro no CNEMA, em Santarém. Os concertos contam com a participação especial de Adriana Calcanhotto, que sobe ao palco para interpretar alguns temas com Gil. O público português vai testemunhar momentos inéditos de comunhão artística entre duas figuras incontornáveis da Música Popular Brasileira.
 
Antes de chegar a Portugal, Gilberto Gil passará por consagradas salas de espectáculos em França, Alemanha, Suécia, Áustria, Espanha, Bélgica e Hungria, num total de treze cidades europeias às quais se juntam, depois, as portuguesas. O concerto a apresentar está a ser criado de raiz, a partir do refinado repertório de Gilberto Gil, que será acompanhado pelos seus filhos Bem Gil, na guitarra e voz, José Gil, na bateria e percussão, e o neto João, também na guitarra. O espectáculo será “uma jornada íntima onde lamento é sertanejo, a saudade é da Bahia, o tempo é rei”.

Gilberto Gil tem exercido um papel fundamental na modernização constante da Música Popular Brasileira numa carreira que se estende por mais de 50 anos, com 70 álbuns lançados e 9 prémios Grammy. Tornou-se um dos cantores e compositores mais influentes da cultura brasileira, de convicções firmes, alimentado apenas pelo seu talento e curiosidade. 

Adriana Calcanhotto é uma das artistas brasileiras mais queridas do público nacional. Com 16 álbuns editados e 1 prémio Grammy, foi nomeada Embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil em 2015, tendo, desde então, passado algumas temporadas em Coimbra enquanto professora convidada. 

Gilberto Gil e Adriana Calcanhotto encontram-se em palco na digressão portuguesa para momentos únicos e irrepetíveis.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também