JP Coimbra | Álbum VIBRA é apresentado em novembro no Porto

0

JP Coimbra apresenta-nos o seu mais recente disco ‘Vibra’, num concerto especial no próximo dia 22 de novembro. O local será a Sala 2 da Casa da Música. A hora, 21:30. Especial, porque será a primeira apresentação ao vivo de Vibra.

Nada melhor como o próprio JP Coimbra para nos explicar a importância deste concerto: “é a primeira vez que o disco será transposto para o formato ao vivo. Não só vamos correr os 10 temas que integram o Vibra como em termos cénicos vamos recriar o ambiente visual em volta do projeto. Pedaços do documentário que o Vasco Mendes está a realizar sobre o Vibra vão ser também exibidos. O desenho de luz e de palco será da responsabilidade do Frederico Rompante. Para além de mim em palco, no Piano, sintetizadores, programações e outros objetos sonoros estará um quarteto de cordas.”

Mas o que podemos saber sobre Vibra?. Para JP Coimbra “Vibra segue os “passos” do From Afar (single de avanço editado a 25 de setembro) no sentido em que é música maioritariamente instrumental feita com extrema liberdade, sem pensar em formatos ou condicionantes. No sentido em que procura em cada faixa construir um bolo sonoro coerente, repleto de referências que vão da música eletrónica à clássica.

Vibra será revelado ao mundo dia 6 de novembro de 2020.

O universo musical de Vibra vai ser apresentado no próximo dia 22 de novembro na Sala 2 da Casa da Música.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Maro vence Prémio José Afonso 2024

O álbum “hortelã”, da cantora MARO, é o vencedor do Prémio José Afonso 2024 A escolha de “hortelã” como álbum vencedor do PJA 2024 deveu-se ...