Este novo trabalho será editado em janeiro de 2024, ano em que se comemora o quinto centenário de Luís de Camões
Lina convida Rodrigo Cuevas no seu novo single
A portuguesa Lina e o espanhol Rodrigo Cuevas, duas das vozes mais quentes, expressivas e singulares que se podem ouvir na atualidade, unidas em torno das palavras de Camões.
Eis o desafio da cantora em “O Que Temo E O Que Desejo”, o segundo single que antecede o lançamento do seu novo álbum, “Fado Camões”, a editar mundialmente a 19 Janeiro do próximo ano.
“Estou muito contente por cantar com a LINA_ que é uma artista que admiro muito”, afirma Rodrigo Cuevas, que atuou em Portugal há semanas. “Foi um enorme privilégio ter-me abeirado assim do folclore e da canção portuguesa e estou muito agradecido por ter tido esta oportunidade”, acrescenta alguém que tem tido um papel essencial na afirmação da nova música espanhola no mundo.
O mesmo acontecendo com Lina quando se pensa na música portuguesa. Ela lançou dois álbuns como Carolina, mas foi há três anos que saltou para os palcos do mundo, ao lado do músico e produtor espanhol Raül Refree (conhecido pelos trabalhos com Rosalía e Sílvia Péres Cruz), num álbum aventuroso que levava mais longe a linguagem do fado, celebrando Amália.
Já Rodrigo Cuevas faz parte de uma nova geração de artistas que remexe na tradição para encontrar novos argumentos de futuro com uma linguagem pop contemporânea que deve algo ao imaginário queer e ao hedonismo. Tal como no caso de LINA_, o encontro dele com o produtor Raül Refree foi essencial para afirmar uma nova visão, coexistindo na sua música, estilo e arte, diversos idiomas folcróricos com elementos contemporâneos, como se constata ouvindo o último álbum “Manual de Romería” (2023).
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar