Após o lançamento do primeiro EP “Sempre que o fadista canta”, e da excelente aceitação que este teve por parte do grande público, blogues e comunicação social, Miguel Rivotti anuncia agora o lançamento do seu segundo EP, também este extraído do álbum “(Con)Tradição”.
«É com enorme orgulho que sigo a minha viagem pelos sons do “Fado Moderno”, completamente rendido e apaixonado por este estilo!» – diz Miguel Rivotti.
O EP “Fado Rivotti” será distribuído nas plataformas digitais no dia 5 de outubro. Incluirá 3 novos temas extraídos do álbum“(Con)Tradição”.
“Fado Rivotti”, “Canto e Danço Este Meu Fado” e “Dia a dia” são o reflexo perfeito de um feliz casamento entre o que encontramos no “Fado Tradicional” e no “Pop Fado”. Com uma sonoridade moderna e arrojada, os sons tradicionais portugueses marcam presença e convidam o público a cantar viciosamente os refrões e a vibrar por tão enérgicos que estes temas se fazem sentir.
Após o lançamento do primeiro EP “Sempre Que o Fadista Canta”, continuam a ser inúmeras as reações do público que aplaude este regresso de Miguel Rivotti e o congratulam por esta nova aposta no que se refere ao estilo musical e ao contributo que traz ao “fado moderno”. Trata-se de um registo contemporâneo, dinâmico e muito citado enquanto referência à nova música nacional. A guitarra portuguesa continua num papel de merecido destaque, acompanhada pelos sons tradicionais do nosso cancioneiro, e ao mesmo tempo modernos, numa obra acústica que apela tanto à saudade como à inquietude.
Miguel Rivotti acrescenta: «É verdade que o Fado nos chama em algum momento da nossa vida! É a mágica que ele próprio encerra que me cativa e me chama a dar-lhe voz neste momento e espero que por muito tempo. Da minha parte fica a promessa de dar sempre o meu melhor para honrar o Fado perante quem me inclino por respeito. Quem diria que era meu fado vir a ser Fadista?».
A composição é assinada por Ernesto Leite, Mário Rui Pereira prossegue enquanto autor da letra do “Fado Rivotti” e o próprio músico Miguel Rivotti assina a autoria de “Canto e Danço este Meu Fado” e “Dia a dia”.
«Identifico-me com o Pop Fado e com este movimento que devolve o Fado ao grande público. É muito gratificante verificar que a guitarra portuguesa, além de chorar o fado, também consegue rasgar sorrisos e passos de dança!» comenta o músico.
Enérgicos e batucados, os três temas que compõem este novo EP “Fado Rivotti”, prometem dar que falar.
“Fado Rivotti” – um retrato gaiato do Fado, de musicalidade inédita, cantado em português. Temas que abrandam a correria do tempo e inspiram momentos de alegria e descontração, estes vieram para ficar!
Sê o(a) primeiro(a) a comentar