“Terra Livre” é o território exploratório da Viola Campaniça Portuguesa d’O GAJO e da Viola Caipira Brasileira de Ricardo Vignini onde expandem os seus horizontes criativos sem fórmulas ou regras pré-definidas. Portugal e Brasil em estreita afinidade e duas culturas a uma só voz.Em 2024 foi lançado o primeiro disco “Terra Livre” que levou este encontro ao Brasil para duas Tournés e a Portugal também para uma série de concertos em duas ocasiões distintas. Duas personalidades musicais que se entenderam num espaço que tornaram comum e que por essa razão, originam agora em 2025 “Terra Livre Capítulo 2”.
Com “Terra Livre – Capítulo 2” a viagem continua e a relação fortalece-se com mais um conjunto de 9 músicas originais, onde se distinguem dois espaços criativos mas que se fundem com uma leveza tão natural. Dois músicos que a distância de um oceano parece não impedir de desenvolverem um trabalho regular e florescente.
“Cidade do Fogo” é o primeiro avanço para “Terra Livre – Capítulo 2″.
Alinhamento:
- Cidade do fogo
- Rodopio
- A Última Floresta
- Olhos Turvos
- Furacão
- A Cor do Tato
- Sopa de Pedra
- Sapo Bufo
- Danças dos Caretos
Todas as músicas de “Terra Livre – Capitulo 2” são da autoria de O Gajo e Ricardo Vignini e foram gravadas em São Paulo, Brasil, no Estúdio Bojo Elétrico e no Estúdio Toca do Gajo em Lisboa, Portugal, excepto a “Dança dos Caretos” que foi gravada apenas no estúdio Bojo Elétrico em São Paulo.
Mixagem e Masterização Estúdio Bojo Elétrico
O álbum “Terra Livre – Capítulo 2″ tem edição a 5 de dezembro de 2025, ficando disponível em todas as plataformas digitais.
//Flagra

Sê o(a) primeiro(a) a comentar