Ornatos Violeta celebram 30 anos de existência no North Music Festival

0

Cartaz do primeiro dia conta, ainda, com Linda Martini, ZEN, Paus, Paraguaii e Pedro da Linha. Festival decorre até 2 de outubro

30 de setembro. 30 anos de carreira. O número 30 marcará, sem dúvida,
quarta edição do North Music Festival (NMF), que decorrerá de 30 de setembro a 2 de outubro, na Alfândega do Porto. É exatamente neste dia que os Ornatos Violeta sobem ao palco do festival para celebrar 30 anos de existência. Num regresso altamente esperado e repleto de simbologia, esta banda histórica – que nunca deixou de estar presente e que se “entranhou” de uma forma absolutamente enternecedora nas gerações mais novas – é o nome maior do cartaz que conta, ainda, com Linda Martini, ZEN, Paus, Paraguaii e Pedro da Linha.

Num dia totalmente dedicado à celebração do rock nacional, os festivaleiros
terão a possibilidade de ouvir, pela primeira vez ao vivo, no palco do NMF,
alguns dos temas mais recentes dos Linda Martini. “E não sobrou ninguém”,
“Horário de Verão” e “Taxonomia” são apenas algumas das músicas que a
banda tem estado a compor e que integrarão o novo álbum. Já os fãs dos ZEN vão entoar alguns dos maiores êxitos da banda, nomeadamente do seu
primeiro álbum, reeditado em 2019, “The Privilege of Making the Wrong
Choise”
. Trata-se de uma oportunidade única para ver e ouvir, ao vivo, a banda que agora decidiu voltar aos concertos.

O primeiro dia do festival vai contar, ainda, com as músicas do último trabalho de PAUS (“YESS”) e proporcionar uma “viagem” ao som do trio Paraguaii, que integra os músicos Giliano Boucinha, Zé Pedro Caldas e Rolando Ferreira. Pedro da Linha – outrora chamado o segredo mais bem guardado de Lisboa e que se destacou ao aplicar a sua estética em produções para artistas como Dino D’Santiago, Carlão ou Diogo Piçarra – fecha o cartaz do primeiro dia desta edição especial de três dias do festival. Recorde-se que The Script, OneRepublic, The Waterboys ou GNR são outros dos nomes que já confirmaram presença no evento.

Além de muita música no seu palco principal, o North Music Festival está a
preparar uma programação diversificada com o objetivo de proporcionar uma experiência inesquecível ao seu público. O evento complementa-se com passeios de barco pelo Rio Douro com um DJ, um palco Sunset também com DJ, jam sessions, wine gardens e, ainda, zonas de restauração repletas da melhor street food.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar