Chegou finalmente a Portugal o mais recente álbum de Maria de Medeiros.
«Pássaros Eternos», sucessor de «A Little More Blue» e de «Penínsulas & Continentes» que já havia sido lançado Espanha (2012) e no Brasil (2013), inclui dez canções (a maioria da autoria da actriz, argumentista e realizadora que assim se estreia na composição) e conta com a participação de Paulo Furtado (Legendary Tigerman) nos temas «Milla Baci» e «Shadow Girl».
Maria de Medeiros, radicada há muitos anos em França, canta em Português, Francês, Inglês e Castelhano e adapta textos de Sophia de Mello Breyner («Por Delicadeza») e de Ivan Lins («Aos Nossos Filhos»), tema dedicado aos defensores da Liberdade.
Este novo álbum mistura diferentes géneros, entre eles samba, blues, jazz, flamenco, bossa nova e fado.
Em comunicado enviado à imprensa, a actriz descreveu o seu trabalho: «Aos contemplativos, dedico estes momentos musicais, muito diversos entre si, breves olhares à nossa quotidiana e misteriosa realidade».
Neste «Pássaros Eternos» podemos também encontrar ilustrações de diferentes autores associadas a cada faixa, entre elas do espanhol Javier Mariscal, da iraniana Marjane Satrapi, do mexicano Carlos Torres, do francês Joan Sfar e do português Pedro Proença.
O título do álbum é retirado da canção «Nasce o dia na cidade», composto em parceria com Raimundo Amador, artista espanhol de renome no género do flamengo-rock.
«Pássaros Eternos» está já disponível nas lojas e para compra online no iTunes.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar