Jorge Palma, Manuela Azevedo e Diogo Piçarra juntam-se ao vivo, pela primeira vez, para uma atuação inédita e muito especial na 5.ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, que acontece a 27 de abril no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Na noite da Grande Festa da Música Portuguesa estão confirmadas seis colaborações especiais entre artistas, que cruzam gerações e linguagens, evidenciando como os vários géneros convivem de forma saudável e original no atual panorama artístico nacional.
Os Calema, nomeados na categoria de “Melhor Grupo”, Mariza e Nuno Ribeiro juntam-se em palco pela primeira vez para uma atuação conjunta; Fernando Daniel, voz única da pop nacional, atuará com a jovem fadista Beatriz Rosário. Juntam-se ainda as atuações já anunciadas de Matias Damásio, nomeado para o Prémio Lusofonia com o single “Como Antes” com Nininho Vaz Maia; de Nena, nomeada nas categorias “Prémio Revelação” e “Melhor Artista Feminina” com Joana Almeirante; e do Coro Mãos que Cantam, o único coro em Portugal constituído por artistas surdos, com os Shout! e os Bateu Matou para o “Momento Vodafone”, numa atuação musical absolutamente inédita que promove a inclusão no entretenimento e que foi idealizada pela Vodafone – patrocinador oficial dos PLAY pela quinta vez consecutiva – em parceria com a Access Lab – empresa que trabalha a acessibilidade ao entretenimento.
A gala dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa será conduzida por Filomena Cautela, que este ano conta com a ajuda de Ana Markl e Joana Gama, a partir do Coliseu dos Recreios, com transmissão em directo a partir das 21h00 na RTP1, RTP Internacional, RTP África, RTP PLAY e Antena 1 e, este ano, também poderá ser acompanhada, pela primeira vez, na plataforma RTP Acessibilidades, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, para pessoas surdas e Audiodescrição, para pessoas com deficiência visual.
Estão também a decorrer as votações para a categoria “Vodafone Canção do Ano”, a única em que o público é chamado a decidir o vencedor através das redes sociais dos PLAY, nomeadamente na página de Facebook, no Instagram, no Tik Tok e no Twitter. A votação decorre até dia 27 de abril e só termina no momento em que for anunciado o encerramento das votações no decorrer da gala de entrega de prémios.
As seis canções nomeadas na categoria para esta ´última categora foram previamente selecionadas pela Academia, formada por mais de 300 elementos, e são:
“Agarra em Mim”, de Ana Moura com Pedro Mafama
“A Maior Traição”, de Carlão
“Lua”, de Ivandro
“Quero é viver”, de Sara Correia
“Saudade, saudade” de MARO
“Sorriso”, de Diogo Piçarra
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar