O período de candidaturas aos PLAY – Prémios da Música Portuguesa tem início hoje e prolonga-se até às 23:59:59 do dia 27 de janeiro de 2023.
As candidaturas estão abertas a todos os artistas e editoras que queiram submeter as suas obras e artistas às categorias Melhor Videoclipe, Melhor Álbum de Música Clássica/ Erudita, Melhor Álbum Jazz, Melhor Álbum Fado, Artista Revelação e Prémio Lusofonia, sendo estas as que requerem a participação ativa dos interessados (editoras e artistas), devendo fazê-lo através da Plataforma de Candidatura.
Este mesmo período servirá para submissão das visualizações de Youtube, que complementam a informação sobre os consumos já conhecidos pelos promotores, nas categorias Melhor Grupo, Melhor Álbum, Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Feminina e Vodafone Canção do Ano. O vencedor do Prémio da Crítica será decidido por um painel de jornalistas do universo da música/ cultura e o do Prémio Carreira pelas direções da Audiogest e GDA, promotores do evento.
Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa são promovidos pela SAPM – Associação Prémios da Música, uma entidade sem fins lucrativos, criada pela AUDIOGEST e pela GDA, que em Portugal representam respetivamente as editoras discográficas multinacionais, nacionais e independentes e os artistas, intérpretes ou executantes. São por conseguinte os prémios oficiais da música portuguesa que ocupam anualmente um lugar no calendário dos artistas, editoras, produtores, agentes, managers e público.
A 5.ª edição da grande festa da música portuguesa realizar-se-á em data e local a anunciar brevemente.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar