Desde de 2006, Sebastian Sturm estabeleceu-se como um nome já bem conhecido do circuito do reggae europeu atuando regularmente nos melhores palcos de França, Alemanha, Polónia, Itália, Áustria, entre outros. Em Portugal, a sua estreia fez-se no Festival Ocean Spirit 2009 em Santa Cruz onde deixou muita gente impressionada com o seu roots reggae moderno.
Com a sua voz única e uma nova banda, Exile Airline, a música de Sebastian Sturm apresenta um som único poucas vezes encontrado no Reggae. Ao vivo apresentam uma mistura que varia entre o reggae tradicional, o SKA, influências de Jazz e Modern Roots com uma energia pura capaz de cativar qualquer público.
Depois de quatro álbuns produzidos na Alemanha, o novo disco “The Kingston Session”, foi o primeiro produzido na Jamaica no lendário estúdio Harry J, estúdio onde foram gravados alguns dos melhores discos de Bob Marley como “Exodus” ou “Burnin”.
O engenheiro de som jamaicano Sam Clayton (Steel Pulse, Toots and The Maytals, Junior Kelly, Takana Zion) foi a pessoa responsável pela produção acompanhado por Stephen Stewart, o responsável pelo estúdio e conceituado produtor.
Estes dois mentores acompanharam a banda na sua primeira viagem à ilha e as gravações foram feitas à moda antiga, Live & Record. Os 9 temas do novo disco foram gravados em apenas dois dias, tudo a base do feeling e das vibrações geradas na ilha.
Após algum tempo ausente dos palcos nacionais, chegou a hora do regresso de Sebastian Sturm & Exile Airline a Portugal numa digressão que passará pelas seguintes cidades:
26 de Maio – Salão Brazil, Coimbra às 22:30h
27 de Maio – B.Leza, Lisboa às 23:00h
28 de Maio – Stairway Club, Cascais às 23:00h
29 de Maio – Diz e Tal, Lagos às 23:00h
Sê o(a) primeiro(a) a comentar