Taylor Swift eleita a mulher do ano pela Billboard

0

Taylor Swift é a primeira artista a ser eleita “Mulher do Ano” na revista de música Billboard pela segunda vez. A cantora já havia ganho esta distinção em 2o11.

“Como uma das artistas mais influentes da sua geração, Taylor Swift tem visto incrível sucesso nos tops da Billboard. Ao longo da sua carreira, ela obteve 60 entradas na Billboard Hot 100 – mais do que qualquer outra artista feminina desde a sua estreia em 2006. Estamos extremamente animados para honrá-la como o prémio Billboard Mulher do Ano 2014 pela segunda vez”, revelou Janice Min, co-presidente e diretora criativa da Entertainment Group Guggenheim Media, que detém a Billboard e o The Hollywood Reporter, em comunicado.

Acrescentando que o prémio vai para a artista feminina que “moldou e inspirou a indústria da música com o seu sucesso, liderança e inovação ao longo dos últimos doze meses”.

Ainda de acordo com dados apurados pela Billboard, Taylor Swift ganhou sete prémios Grammy, é a artista que mais música digital vendeu em todos os tempos, com cada um dos álbuns lançados pela artista a atingir mais de 4 milhões de cópias, e isto apenas nos Estados Unidos.

Para já Taylor Swift dedica-se ao lançamento do seu quinto álbum, intitulado “1989”, que chega às lojas já no próximo dia 27 de outubro. A cantora irá receber o prémio de “Mulher do Ano” no evento “Women in Music”, que irá decorrer em Wall Street, Nova York, a 12 de dezembro.

Veja “Shake It Off”, um dos maiores sucesso do novo álbum.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Festival Política estreia-se em Coimbra

Uma conversa com Dino D’Santiago sobre o papel da música no derrubar de fronteiras, uma oficina para crianças de sensibilização à importância dos ecossistemas, o ...