Taylor Swift exigiu que todas as suas músicas fossem eliminadas do Spotify e de outros serviços de música por streaming.
A cantora afirma que a plataforma é uma das culpadas pela quebra repentina das vendas de discos e, devido a isso, não quer as suas canções disponíveis online.
De acordo com o The Guardian, Safe & Sound será a única canção de Taylor Swift disponível online. A música faz parte da banda sonora de Hunger Games. Os restantes temas dos seus álbuns foram eliminados em mais de 19 milhões de playlists.
Foi a 27 de outubro que a cantora decidiu entrar em conflito com a Spotify. A cantora lançou o o seu mais recente álbum, 1989, que nunca chegou a estar disponível na plataforma.
Apesar de nos últimos 30 dias 16 milhões de utilizadores tocarem as suas músicas, Taylor Swift continua resiliente nas suas ideias.
O Spotify já reagiu à postura da artista e utilizou a canção Love Story para pedir à cantora que reconsidere a decisão e volte a disponibilizar as suas canções na plataforma.
Para além de uma nota com um excerto da música de Swift, a empresa escreveu em comunicado que: “Esperemos que ela [Taylor Swift] mude de ideias e se junte a nós para construir uma nova economia de música que trabalha para todos. Acreditamos que os fãs devem poder ouvir música onde e sempre que queiram, e que os artistas têm o absoluto direito de serem pagos pelo trabalho e de se protegerem da pirataria. É por isso que pagamos cerca de 70% das nossas receitas à comunidade da música”.
“Taylor, éramos os dois jovens quando te vi pela primeira vez, mas agora existem mais de 40 milhões de nós que querem que tu fiques, fiques, fiques. É uma história de amor, querida, apenas diz sim”, escreveu, ainda, o Spotify.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar