O Teatro Municipal Joaquim Benite regressa aos espectáculos com dois concertos de Ricardo Ribeiro, nos dias 22 e 23 de Abril, às 20h00, na Sala Principal: estes dois concertos marcam o regresso ao palco do fadista lisboeta.
Descrito em 2008 como “The rising star of Fado” pela prestigiada revista britânica Songlines, Ricardo Ribeiro seria aclamado dois anos depois, aquando do lançamento do disco de ouro, Porta do Coração, pela crítica e pelos seus pares. Em 2013, com o também disco de ouro, Largo da Memória, replicaram-se os elogios na imprensa portuguesa e estrangeira. Em 2015 receberia a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique. Em 2016, ano do lançamento de Hoje é assim, amanhã não sei, a Songlines considerou-o como “a melhor voz masculina do Fado da sua geração”.
Com prémios como Melhor Intérprete Masculino (Fundação Amália Rodrigues, 211), Carlos Paredes (Vila Franca de Xira, 2017), Ricardo Ribeiro traz um novo registo com o álbum Respeitosa Mente (2019), pelo qual recebe o prémio “Melhor Trabalho de Música Popular” da Sociedade Portuguesa de Autores. Com passagem pelo Irão, Jordânia, México, Alemanha, Marrocos, Estados Unidos, França, Espanha, Finlândia e Áustria, entre outros países, Ricardo Ribeiro é presença assídua nas grandes salas de concerto do País e do Mundo.
A Companhia de Teatro de Almada já revelou a programação do TMJB para Abril. A recalendarização dos espectáculos não apresentados durante o período do confinamento é anunciada no dia cinco do próximo mês.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar