Vilar de Mouros 2021 com Iggy Pop, Bauhaus e The Legendary Tigerman

0

Iggy Pop, Bauhaus, Wolfmother e The Legendary Tigerman atuam no último dia do festival

Já tinha sido anunciado para 2020 e é com enorme satisfação que o EDP Vilar de Mouros renova a aposta em Iggy Pop como um dos cabeças de cartaz para a edição de 2021. À energia visceral desta fera do rock, que não cessa de se reinventar, como prova o último álbum de originais lançado no ano passado (FREE), juntam-se agora três nomes de peso para o último dia do festival. 

Começando pelos Bauhaus, a banda que pôs um ponto final na carreira em Portugal – corria o ano de 2006 – e que regressa em 2021 ao nosso país para mostrar o porquê de ser um dos símbolos mais sólidos daquele rock sombrio do post-punk que faz do minimalismo, dos acordes e dedilhados irregulares das guitarras e dos sintetizadores oníricos a sua indelével impressão digital. Neste concerto espera-se não menos do que a catarse geral ao som de clássicos como Bela Lugosi’s DeadGod in na AlcoveKick in the Eye ou She’s In Parties.

Igual presságio para as atuações de Wolfmother e The Legendary Tigerman. Se à banda de Andrew Stockdale, qual incorporação e reinvenção do hard rock clássico dos anos 70, lhe reconhecemos o génio em malhas como Woman, vencedora de um Grammy em 2007, Joker and the Thief ou Love Train, a Paulo Furtado não faltam adjetivos para qualificar a relação de amor que este viajante do rock tem selado com o público português ao longo de décadas, à boleia de trabalhos prodigiosos como Naked Blues (2002), Masquerade (2006), Femina (2009), True (2014) ou o último Misfit(2018).

Razões não faltam para que, apesar da extrema fragilidade que a Covid-19 trouxe para o setor da música, não olhemos para a próxima edição com a certeza de que o rock e a música voltarão a ser celebrados em força no seu panteão natural durante os dias 26, 27 e 28 de agosto de 2021.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também