Viviane sempre nos surpreendeu! Não apenas pelo seu estilo particular de cantar mas também pelas decisões de carreira como os projetos Camaleão Azul e Linha da Frente entre tantos outros, ou como disco/tour em homenagem a Edith Piaf. E, claro está, por estar sempre ativa em estúdio a criar novos temas.
Oh! meu pequeno país, o single que está disponível a 04 de dezembro em todas as plataformas, é inspirado em Portugal e foi o vencedor do Prémio Portugal a Descobrir Portugal organizado pela SPA e que contou com os músicos Renato Júnior, Miguel Ângelo e Paulo Furtado como júri.
Segundo a própria SPA, o motivo da criação deste prémio é o de “a SPA levar um sempre crescente número de autores a valorizarem as qualidades múltiplas de Portugal na hora do reencontro com a estabilidade e a saúde física”, de acordo com o comunicado de imprensa.
Sobre Viviane
A celebrar quinze anos de carreira a solo, Viviane é considerada a pioneira do estilo musical Fado Mediterrânico: a fusão do modo de cantar e de instrumentos tradicionais do fado como a guitarra portuguesa ou a viola baixo, com cordas, percussão e teclados.
Foi cofundadora da banda ‘Entre Aspas’ e do projeto ‘Camaleão Azul’. Integrou os projetos ‘Linha da Frente’ e ‘Rua da Saudade’ e, participou em inúmeros discos de artistas nacionais.
No final de 2017 editou o disco Viviane canta Piaf, uma homenagem à cantora francesa Edith Piaf.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar