Prepara-te para a chegada de um “videojogo de outro planeta”!

0

Ninguém é mais feliz, nos dias de hoje, do que um fã de videojogos ou de livros de banda desenhada. Os seus personagens favoritos povoam incessantemente as telas de cinema de um modo avassalador, bem como algumas séries de TV. Há exemplos de quase todos os jogos, muitas vezes adaptações preguiçosas e simplórias – como a do Demolidor do cinema – e outras quase perfeitas, como a que foi feita para a TV do mesmo personagem, via Netflix.

Se fores um representante desse grupo de pessoas, vais sentir que ganhaste 90 milhões na lotaria ao assistir a Pixels, o novo filme do ator Adam Sandler, que tem estado na mó de baixo nos últimos tempos mas que parece ter regressado em grande com este projeto da Sony Columbia.

Depois de enviar para o espaço amostras sobre a humanidade (como jogos, músicas, imagens e textos escritos) durante várias décadas, a NASA – bem como toda a sociedade – recebe respostas, mas elas não são muito favoráveis. Extra-terrestres enviam para a Terra um grupo alienígena nada amigável, como demonstra o trailer em baixo:

A criatividade de transformar antigos personagens de videojogos em vilões é a grande diferença deste filme, dirigido pelo veterano Chris Columbus – de Sozinho em Casa, Mrs. Doubtfire e alguns filmes do Harry Potter – e com Michelle Monaghan, Kevin James e Peter Dinklage, entre outros. Algo parecido foi mostrado em Wreck-It Ralph, contudo, sem o mesmo sucesso.

Sony Pictures

Pixels / Sony Pictures

O personagem principal vindo dos jogos de vídeo é o velho e querido Pacman, a pequena pizza que se alimenta sem parar de pastilhas, popularizado na velha consola da Atari. Ele é o maior vilão da história, chegando mesmo a atacar o seu próprio criador, Tooru Iwatani, como mostra o pequeno vídeo em cima. Algo muito icónico para os fãs saudosos e possessivos da velha personagem. A aguardada estreia está prevista para meados de julho.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também