César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda celebram os 20 anos de Commedia a la Carte em 32 sessões do seu novo espectáculo “2020 Futuro a la Carte”, que tem por mote a tecnologia. O Tivoli BBVA, em Lisboa, recebe a estreia a 16 de Setembro e até 11 de Outubro, apresenta sessões às quartas, quintas e sextas-feiras, e aos sábados e domingos, sempre às 21H30. Seguem-se 12 sessões no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, entre os dias 3 e 20 de Dezembro, à mesma hora.
Os Commedia a la Carte surgem no ano 2000 e transformam-se rapidamente no maior fenómeno de comédia de improviso em Portugal, somando mais de 1000 espectáculos em pouco menos de duas décadas, com destaque para o encerramento da tour “Melhores do Mundo” na Altice Arena, em 2018, e para a tour seguinte “O Pior Espectáculo do Mundo” que terminou, nesse mesmo ano, no Casino de Tróia. 2019 foi um ano de inovação para os Commedia a la Carte, em que realizaram a “1ª 12ª Gala de Improvisação Luso Brasileira” com os brasileiros “Barbixas”, esgotando 3 Coliseus, um em Lisboa e dois no Porto, e estrearam um espectáculo exclusivo para o Porto, “Os Condenados”, no Teatro Sá da Bandeira, onde mais uma vez esgotaram a várias sessões realizadas.
César Mourão
Além do sucesso com os Commedia a la Carte, César Mourão tem-se vindo a destacar nas mais diversas áreas da arte e do entretenimento. Em 2014 interpretou e dirigiu o elenco da série “Sal”, na SIC. Em 2015/16 surge também em cinema representando o remake do actor “Vasco Santana” nos filmes “O Páteo das Cantigas” e “A Canção de Lisboa”. Nestes últimos dois anos apresentou o seu primeiro monólogo, “Esperança”, uma comédia tocante onde encarna na perfeição uma idosa.
Em 2016 integra a equipa das manhãs da Rádio Comercial com a rubrica diária “Rebenta a Bolha”, terminando esse ano como convidado especial em “Portátil”, digressão do espectáculo de improviso com elementos da Porta dos Fundos.
Em 2017 volta à televisão com a ideia original e apresentação do “D’Improviso”, programa do horário nobre ao Domingo, e cuja estreia foi recorde de audiências com mais de 1 milhão de espectadores.
Além das digressões com Commedia a la Carte, apresentou a XXIII dos Globos de Ouro, no Coliseu dos Recreios.
Carlos M. Cunha
É membro fundador dos Commedia a la Carte mas o teatro só entrou na sua vida para lá dos trinta anos. Iniciou a sua experiência em Sines, no Teatro do Mar, depois passou pelo Teatro Pim de Évora e pelo Chapitô em Lisboa, antes de atingir o sucesso internacional.
Gustavo Miranda
Foi pioneiro na técnica de improviso na Colômbia. Fundou a companhia Acción Impro há 16 anos, com quem participou em festivais internacionais de improvisação desde 2003, na Argentina, México, Espanha, Chile, Equador, Brasil e Colômbia. É Mestre em Artes Representativas e Magister em Dramaturgia e Direção da Universidade de Antioquia (Colômbia).
Actualmente é o treinador da Companhia Barbixas para o espectáculo “Improvável”, onde também actua como parte do elenco. Faz parte do elenco da peça “Portátil”, do colectivo Porta dos Fundos, com quem já actuou em mais de trinta cidades do Brasil e Portugal, sendo também actor convidado da Porta dos Fundos para o seu canal no YouTube.
A viver actualmente entre Portugal e Brasil, Gustavo Miranda é reconhecido como o melhor improvisador da América latina.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar