A atriz Cláudia Semedo estará em cena no Teatro Mirita Casimiro com a peça“Torga” a partir de textos de Miguel Torga, com encenação de Carlos Avilez, numa produção do TEC – Teatro Experimental de Cascais.
Este espectáculo está integrado nas comemorações dos 50 anos do Teatro Experimental de Cascais e 650 anos de Cascais.
“Torga é a minha estreia na companhia que me ensinou os princípios fundamentais desta profissão que, mais do que um trabalho, é a minha forma de estar na vida. Subir a este palco dirigida pelo Carlos Avilez é a concretização de um sonho antigo. Sinto-me como a filha que regressa a casa.” diz Cláudia Semedo
Distinguida com o Prémio Bernardo Santareno na categoria de Atriz Revelação, Cláudia Semedo participou em diversas peças teatrais como A Bicicleta Que Tinha Bigodes,O Amor Não É Um Fogão, Paredes Meias ou Antes de Começar. No cinema participou em filmes como O Crime do Padre Amaro, O Último Voo do Flamingo, Ricochete, Nuvem Passageira, entre outros. Na televisão participou em telenovelas e séries e apresentou diversos programas, entre os quais Desafio Verde e Nós na RTP, programas que versam sobre ecologia e inclusão respetivamente. Foi também apresentadora de Guerra dos Pratos, o primeiro programa português emitido na Fox Life.
Recentemente Cláudia Semedo foi investida embaixadora do Ano Europeu Para o Desenvolvimento 2015, iniciativa da União Europeia com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua como entidade coordenadora em Portugal. Também tem trabalhado de perto com a secretaria de estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade em iniciativas contra a violência doméstica e violência no namoro.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar