‘Corcunda de Notre Dame’ é a última peça levada a cena ao Centro de Exposições do Freeport no âmbito da iniciativa ‘Cenas ao Domingo’, promovida pelo Outlet de Alcochete.
O espetáculo, com encenação pela companhia “Teatro Reflexo” leva a cena a encantadora história de Quasimodo, inspirada na obra original de Victor Hugo, e será o último a ser representado no palco do Centro de Exposições nesta edição do ciclo de teatro infantil ‘Cenas ao Domingo’. O ator Ruy de Carvalho integra numa participação especial a equipa que leva a cena à peça, sendo o narrador da história.
‘Corcunda de Notre Dame’ tem entrada livre e é indicada para crianças a partir dos 4 anos, que poderão assistir à peça a partir das 12h00, acompanhadas por um adulto.
. Sinopse “Corcunda de Notre Dame”
Paris medieval, 1482. Durante uma perseguição a um grupo de ciganos saltimbancos pelos oficiais da guarda do rei, uma das mulheres acaba por perder o seu bebé que é descoberto mais tarde por Claude Frollo, o diácono da Catedral de Notre-Dame.
Frollo resolve criar a criança dentro da Catedral, tornando-o um jovem sineiro, a quem deu o nome de Quasimodo. Mas esta era uma criança diferente, com várias deformações de nascença e uma saliente corcunda.
Esta história desenrola-se a partir da jovem adolescência de Quasimodo, que devido à sua fealdade vive escondido nas torres da catedral tendo como único amigo uma gárgula, protagonista de muitos momentos de humor e diversão.
Um dia, o jovem sineiro, ao tentar ajudar Esmeralda, uma cigana procurada pela justiça, despoleta a ira de Frollo que nutre uma paixão secreta por aquela mulher. Mas o maior segredo desta história, que nunca antes foi revelado, irá deixar todos boquiabertos de espanto, quando Quasimodo descobrir toda a verdade sobre as suas origens.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar