Sessões gratuitas de teatro infantil decorrem aos domingos, pelas 12h00, no Auditório 5 do Centro de Congressos do Freeport
‘A Ilha de Plástico’ é a terceira peça do ciclo de teatro infantil ‘Cenas ao Domingo’ a subir ao palco do Auditório 5, do Centro de Congressos do Freeport já no próximo domingo, 8 de novembro.
Inspirado no “7º continente” – uma gigantesca área composta por resíduos plásticos, descoberta em 1997, por Charles Moore – o espetáculo, produzido pela Animateatro, tem uma forte mensagem de sensibilização e consciencialização ambiental, num apelo à cidadania e à participação ativa, de crianças e adultos, pela preservação do ambiente.
Com duração de 50 minutos a peça ‘A Ilha de Plástico’ é recomendada para crianças a partir dos 3 anos que devem assistir ao espetáculo acompanhadas por um adulto.
A sala tem lotação de 408 lugares sentados. As portas abrem às 11h30 para acomodar o público presente.
Sinopse ‘A Ilha de Plástico’
Ples e Lusco são dois seres estranhos que habitam no meio de um oceano, num local, também ele diferente…
Cruzam-se, discutem ideias, percebem que sendo azul ou incolor, é o plástico que os mantém à tona… no meio de toda aquela poluição, encontram uma caixa com imagens de um mundo distante, colorido, livre… querem conhecê-lo!
Com a ajuda do público vão perceber que estes dois mundos, embora desiguais, fazem parte do mesmo planeta, a TERRA, conclusão… parte dela está doente! Há que meter mãos à obra, RECICLAR, fazer desaparecer esta ILHA de PLÁSTICO!
Sê o(a) primeiro(a) a comentar