Instantáneas em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite

0

Instantáneas, de Antonio Cremades, apresenta-se no Teatro Municipal Joaquim Benite, no dia 18 de Outubro. O espectáculo é uma produção do Teatro Nova Europa do Porto, com encenação de Amador Aranda. A peça integra-se no ciclo Mostra Espanha 2015.

Antonio Cremades apresenta-nos a história de dois amantes que simultaneamente se aproximam e se afastam um do outro conforme as suas crenças individuais sobre a vida e o seu significado. Pedro e Helena, os protagonistas de Instantáneas, são duas personagens com concepções do mundo totalmente divergentes. Enquanto Pedro quer parar o tempo, imobilizar cada momento em fotografia, Helena quer mais e assume uma busca constante por conhecimento e pelo futuro. “Só há dois tipos de pessoas: as que se dedicam a procurar e as que esperam”, diz Pedro no início da peça. Os amantes procuram assim um entendimento, um ponto de encontro, em que a procura e a espera se cruzam, mesmo que apenas por um instante.

Antonio Cremades (n.1960) é um dramaturgo espanhol. Frequentou oficinas de escrita de autores como Sergi Belbel, Paloma Pedrero, Juan Mayorga, Itziar Pascual e Antonio Oneti. Da sua obra constam já mais de 20 peças de teatro, com as quais venceu vários prémios, designadamente o Prémio Calderón de la Barca.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também