Não há trânsito na Aldeia da Pedralva. Não há hora de ponta, nem pressa para chegar a lado algum. Há tempo. Um tempo que sobra, que não se impõe, como se os minutos preguiçassem o passar das horas.
A Aldeia da Pedralva foi resgata à desertificação para se tornar um oásis com uma vista privilegiada para a Costa Vicentina. A vivência é de uma típica aldeia portuguesa, as casas pequenas, as paredes caiadas, o relaxar dos dias. A esta tranquilidade alia-se um conceito de turismo activo, para aproveitar ao máximo tudo o que a Costa Vicentina tem para oferecer. E aqui as opções são muitas, desde o surf às caminhadas, a pé ou de bicicleta. Pode ir pescar, observar os pássaros ou simplesmente explorar a região. E há carrinhas pão de forma para alugar, daquelas que chegam a todo o lado, mas sem a azáfama de outras mais modernas.
De volta à aldeia, está lá tudo o que precisa. O restaurante é a forma ideal para conhecer a gastronomia local, mas se preferir uma refeição mais caseira, pode sempre fazer uma lista e dar uma saltinho à mercearia. Não há que enganar. É mesmo ali no centro da aldeia, junto ao chafariz.
Para os amantes da Pedralva deixo aqui uma boa opcao para complementar as ferias! Surfinn Carrapateira Surf Camp e Escola de Surf!