Há um salão de beleza, em Chicago, que disponibiliza às suas clientes máscaras faciais feitas com leite materno. Uma nova moda a 40 dólares por sessão que está a deixar muita gente espantada.
Esta peculiar ideia foi de Shama Patel, a fundadora do salão de beleza Mud, em Chicago, que confessa ao canal norte-americano Fox News que queria “inventar algo rápido, efectivo e que atraísse a rapariga urbana da cidade”.
O leite usado nestas máscaras faciais únicas é proveniente de mães de Chicago, inscritas numa espécie de banco de leite materno, e é medicamente examinado antes de ser usado, garante Shama Patel.
A justificação para o uso destas máscaras está nas propriedades anti-bacterianas e anti-sépticas do leite materno, que podem também ajudar no tratamento da pele, acredita-se.
Além de usado nestas máscaras faciais, o leite materno estará também a ser utilizado por praticantes de musculação que acreditam que, assim, podem aumentar os seus tecidos musculares.
“É rico em gordura. É rico em bons nutrientes que são bons para o desenvolvimento dos bebés. Não há dados científicos que digam que deva ser uma comida ou combustível preferido por adeptos de musculação ou por quem quer que seja, em geral”, salienta na Fox News a nutricionista Lara Field.
O certo é que há vários sites, como o conhecido Craigslist, onde algumas mães, com excesso de produção, põem o seu leite materno à venda.
Todavia, é preciso ter em conta que, com todas propriedades positivas do leite materno, podem também passar doenças, como o HIV e a hepatite, bem como bactérias nocivas.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar