É o primeiro hotel do mundo inspirado no Instagram. Chama-se 1888 e está feito para nunca ficar mal na fotografia. Mesmo que se tente, parece que não há ângulos maus. Depois é só partilhar no Instagram e habilitar-se a umas noites à borla. Mas antes de começar já a fazer planos, há mais um pormenor que precisa de saber – fica em Sydney. Na Austrália.
Comecemos pelo princípio – o nome 1888. É o ano em que o edifício foi construído, mas mais importante, é o ano do lançamento da primeira máquina fotográfica da Kodak. Hoje a fotografia é outra, mas o objectivo de George Eastman, quando há 125 anos quis que a Kodak levasse a paixão da fotografia a toda a gente, está mais que cumprido. Eastman seria um cliente assíduo do 1888.
Mas voltemos ao que interessa. Não há parede que não esteja decorada com imagens do Instagram, que vão desaguar nos dois ecrãs da recepção, num imenso oceano de todas as fotos partilhadas com a hashtag #1888hotel. Nos quartos há sempre um iPad disponível e está tudo preparado para que os hóspedes possam ligar os seus smarphones às tv’s Led de 32 a 40 polegadas, só para poderem ver melhor as fotos que acabaram de tirar. A tecnologia está por todo o lado e não há uma simples molécula de oxigénio que não esteja impregnada de wi-fi.
O hotel também oferece um roteiro dos sítios mais fotogénicos da cidade, incluindo o próprio terraço do 1888, com uma vista fantástica sobre Sydney. A ideia é fotografar e partilhar, sendo que os Instagramers mais populares, com mais de dez mil seguidores, podem ganhar noites gratuitas. Quem também se habilita a dormir à borla são os hóspedes que captarem a melhor imagem do hotel. É certo que Sydney fica do outro lado do mundo e que não será propriamente uma viagem barata, mas se for bom no “gatilho”, pode sempre poupar na estadia.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar