Companhia aérea usa modelos da Sports Illustrated em biquíni para vídeo de segurança

0

Os vídeos de segurança são cada vez mais frequentes para substituir as demonstrações dos hospedeiros de bordo nos voos, mas a Air New Zealand vai muito mais longe ao usar os encantos das suas paragens para cativar os passageiros.

A companhia aérea convidou modelos da Sports Illustrated Swimsuit para serem as estrelas do vídeo de segurança estreado esta terça-feira, 11 de fevereiro, “Segurança no Paraíso”. O vídeo traz as modelos da revista Chrissy Teigen, Hannah Davis, Jessica Gomes, Ariel Meredith e ainda a veterana Christie Brinkley a demonstrar as instruções de segurança dos voos em cadeiras de praia, todas em biquíni, nas paisagens paradisíacas de Aitutaki, uma das Ilhas Cook.

A parceria surge por altura da edição do 50º aniversário da Sports Illustrated Swimsuit, publicação anual que é uma referência na moda de fatos de banho, na qual as modelos são fotografadas em lugares exóticos.

Chamar a atenção, a que custo?

O vídeo, no entanto, gerou alguma polémica, levantando questões sobre o teor sexual das imagens que seria dispensável para publicitar as paragens.

Apesar dos comentários negativos na comunicação social local, o porta-voz da Air New Zealand, Andrew Aitken, afirmou ao Sydney Morning Herald que a companhia não estava preocupada com a repercussão da representação feminina no vídeo. Já que a produção foi filmada numa praia, era “totalmente apropriado que elas usassem fatos de banho”.

Não é a primeira vez que a Air New Zealand faz vídeos de segurança engraçadinhos. Aproveitando as belas paisagens e outras marcas que tornam a região conhecida no exterior, a companhia fez recentemente um vídeo de segurança com a atriz Betty White, “Safety Old School Style”, com vários idosos num resort no Pacífico.

A companhia tem também no histórico, na altura da estreia do filme “O Hobbit: Uma Viagem Inesperada”, um vídeo bastante engraçado repleto de personagens da Terra Média, provando que viajar pela Air New Zealand deve ser, de facto, alucinante.

E você, acha que desta vez a Air New Zealand foi longe demais para chamar a atenção dos passageiros?

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também