Férias com animais de estimação: Conselhos para proprietários e turistas

0
atrevia

Para quase metade dos europeus (42%)*, os animais de estimação como cães, gatos e até mesmo cavalos, são considerados como membros da família. Para esta percentagem de inquiridos, quando pensam em planear as férias de verão, os mesmos procuram alojamentos adaptados às necessidades dos seus companheiros de quatro patas, de forma a garantir que ninguém fica para trás e toda a família irá usufruir do máximo conforto. O aluguer de alojamentos particulares destaca-se como a solução ideal. A HomeAway anuncia em Portugal mais de 5000 casas que aceitam receber animais de estimação, número que chega quase aos 200 000 na Europa.

Com a aproximação do verão, a plataforma de arrendamento de casas para férias online, partilha dicas e conselhos para proprietários e turistas, para que os animais domésticos possam usufruir, igualmente, do melhor das férias em família!

 

3 Conselhos para proprietários de alojamentos para férias

Dica # 1: Abrir a porta aos animais de estimação não é obrigatória, mas por que não autorizar?

Os proprietários de casas para férias podem escolher se querem ou não receber animais de estimação. No entanto, 37% dos portugueses, donos de animais, refere que escolhe o destino de férias com base no facto de poder ou não levar os animais consigo. A nível europeu, a análise mostra que passar férias com os animais de estimação é uma tendência em crescimento: 1 em cada 4 donos de cães e gatos (26%) na Europa, escolhe o local de férias na condição de poder levar os animais de estimação. Segundo estes dados, os proprietários têm bons indicadores para aceitarem turistas que viajam com os seus fiéis amigos!

Dica #2: Dê as boas vindas aos animais de estimação

Na HomeAway alguns proprietários têm atenções especiais quando recebem animais, como por exemplo, o cuidado de instalar cercas para impedir que os mais curiosos consigam sair da propriedade e perderem-se. Outras comodidades como bacias de água, cavalariças para cavalos, e pequenas gaiolas para hamsters ou coelhos, são alguns extras que podem chamar a atenção dos turistas no momento da reserva.

Dica # 3: Estabelecer regras

Estabelecer um regulamento e dá-lo a conhecer aos viajantes, antes da estadia ocorrer, ajuda a evitar mal-entendidos e a definir regras para que ambos, proprietários e turistas, possam ter uma melhor experiência no acolhimento. Desta forma, fica previamente esclarecido que os animais são bem-vindos à habitação, mas que não devem permanecer nos quartos, por exemplo. Alguns proprietários podem optar por complementar as regras de admissão de animais, ao solicitar um depósito financeiro reembolsável: uma opção que pode ser bastante útil para antecipar possíveis danos materiais.

 

3 Conselhos para ir de férias com seu animal de estimação

Dica # 1: Centrar a sua investigação sobre casas que permitem animais de estimação

As casas para arrendamento de curta duração são a melhor solução para alojar todos os membros da família, num fim-de-semana prolongado. A privilegiar: casas de campo, vivendas e chalés com espaços ao ar livre, permitem que os animais possam aproveitar o exterior das habitações. Esta plataforma fornece um filtro para selecionar apenas os alojamentos que aceitam animais de estimação, facilitando a procura de locais adaptados.

Dica # 2: Informar-se sobre a política de acolhimento do proprietário

Alguns proprietários, que concordam em acomodar animais de estimação, estabelecem regras sobre as raças, porte e número. O viajante também deve verificar se o proprietário exige valores adicionais, para não ser surpreendido aquando o pagamento da reserva. Todos os alojamentos têm as suas regras de habitação, principalmente os proprietários que aceitam turistas que viajam com os seus animais de estimação. Esclarecer todas as questões previamente, promove uma estadia sem mal-entendidos!

Dica # 3: Preparar o seu animal de estimação para as férias

Antes de fazer as malas, deve fazer uma passagem obrigatória pelo veterinário para realizar a identificação e passaporte dos seus animais de estimação. Se viajar para fora do país, não esquecer dos certificados sanitários e de vacinação atualizados.

 

*Fonte: De 1 a 6 de abril de 2015, Bilendi conduziu um inquérito aleatório a cerca de 3002 adultos, previamente selecionados, com idades superiores a 18 anos na Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido. A margem de erro – que mede a variação da amostra – é de +/- 1.79%, 19 em 20.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também