Portugal está na moda. É hoje um destino de eleição para portugueses e estrangeiros, seja para uma escapadinha de poucos dias numa das suas cidades mais emblemáticas, seja para umas férias prolongadas, desfrutando de clima, de gastronomia, de cultura e de diversão de referência em todo o mundo.
Com uma enorme variedade de paisagens, Portugal encanta quem o decidir visitar. Com o seu fantástico litoral, dá-lhe quilómetros e quilómetros de praias de areia fina banhadas pelas águas do Oceano Atlântico, fazendo as delícias quer dos habitantes locais, quer dos visitantes. Por seu turno, o interior está repleto de aldeias antigas e vilas pitorescas, todas com história e tradições muito próprias por descobrir.
Saia das grandes cidades de Lisboa ou do Porto e parta à descoberta do resto do país. Por exemplo, visite a zona oeste, onde encontra a Fábrica de Faianças Rafael Bordalo Pinheiro, responsável pela produção de um dos ícones da memória cultural portuguesa, a figura do Zé Povinho. Por outro lado, o Alentejo, conhecido pelo seu clima quente e húmido e planícies de perder de vista, é procurado pelas suas casas tradicionais caiadas de branco, pelos seus excelentes vinhos e gastronomia típica e pelos vestígios de povos antigos, como o provam as inúmeras construções muçulmanas e romanas e até os seus monumentos rochosos megalíticos, ainda mais antigos.
Muitos portugueses (bem como ingleses, alemães, escandinavos e cidadãos de outras nacionalidades) rumam ao Algarve nas férias da Páscoa e de verão para aproveitar o seu clima apetecível e águas tépidas. O ponto alto do Algarve é, claro, as praias. Mas faz parte de qualquer visita que se preze fazer umas refeições nos restaurantes locais, provando as iguarias do mar (peixes e mariscos) e passear pelos bares e discotecas na movida noturna algarvia. Esta é, pois, a região perfeita para os amantes de praia e mar durante praticamente todo o ano.
Embora com um crescente apelo pelas maravilhas do interior do país, que ganha cada vez mais adeptos devido à excelente qualidade de vida, excelente gastronomia e paisagens únicas no mundo, a maior parte dos portugueses ainda continua a planear as suas férias na praia – com mais de
900 quilómetros de costa, essa escolha é compreensível. Mas cada vez mais gente se está a aperceber da enorme riqueza por descobrir em destinos do interior, particularmente do norte – Trás-os-Montes e Alto Douro – e centro – Serra da Estrela e Aldeias Históricas – entre outros locais repletos de história que se pode descobrir em castelos medievais, igrejas antiquíssimas, ruas e ruelas de pedras trabalhadas há muitas centenas de anos, tradições e culinária de comer e chorar por mais… Pois é, vale bem a pena rumar ao interior. E a Auto Europe está aqui para ajudar, seja qual for o seu próximo destino de férias.
Fundada em 1954, a Auto Europe é uma mediadora internacional de rent a car, com mais de 24.000 balcões disponíveis em 180 países de todo o mundo através de parcerias de longa data com empresas de renome internacional – mas também empresas de rent a car nacionais e locais. Isto permite-nos levar até si uma gama alargada de veículos que preenchem todas as suas necessidades de transporte particular. Quer prefira um pequeno citadino ou utilitário para uma visita de poucos dias com a sua cara-metade ou precise de um monovolume grande e espaçoso para viajar com toda a família, quer queira um moderno SUV para impressionar os seus amigos ou lhe apeteça antes uma pequena estravagância e alugar um bonito e potente descapotável, temos tudo o que procura. Faça a sua reserva online ou com um dos nossos agentes de reservas e não fique limitado às zonas citadinas!
Apesar de pequeno, Portugal oferece-lhe muitos quilómetros de estrada para percorrer. Para que possa viajar sem stresses nem preocupações com o seu carro alugado com a Auto Europe, nada melhor do que planear algumas “ road trips” em Portugal e partir numa aventura de que não se vai esquecer. De norte a sul são cerca de 8 horas de viagem em autoestradas. Do litoral ao interior são cerca de 3 horas de viagem em autoestradas e vias rápidas. Mas a rede de estradas nacionais e municipais é muitíssimo maior e é nelas que você encontrará o Portugal verdadeiro. A escolha é sua! Consulte as melhoras dicas para visitar este país com o Guia de viagem em Portugal e aproveite pois a velha máxima “vá para fora cá dentro” nunca fez tanto sentido.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar