Os exemplos encorajadores de vinte portugueses que enfrentaram a doença. É a prova de que ninguém é invencível e que em escassos momentos podemos perder tudo aquilo que sempre tomamos como garantido.
É a doença das incertezas. Não se sabe exactamente por que aparece, nunca se sabe exactamente se desapareceu de vez. Talvez seja das doenças mais democráticas – não escolhe idade ou género, ricos ou pobres. Não há quem não conheça alguém com cancro, seja na família, entre os amigos ou colegas de trabalho. Chega quase sempre de repente e, nesse mesmo instante, tira o chão debaixo dos pés – de quem o sofre na pele e de quem está à volta.
O cancro mata muitas pessoas, sim, mas há outras que lhe sobrevivem ou, no mínimo, lhe dão luta. Este é o relato de vinte pessoas que o enfrentaram, que o combateram com todas as forças que tinham e, ainda, com aquelas que desconheciam ter. Choraram, sofreram mas também sorriram a cada vitória. Coube-lhes a bênção, a sorte ou a felicidade de o ultrapassar, de vencer uma ou várias batalhas desta guerra.
Um livro sobre determinação, amor e esperança.
Sobre a autora
Carla Jesus é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou durante seis anos na revista Focus e fez vários trabalhos em regime de freelance para diversas publicações em Portugal e em Angola. Escreveu em inúmeras áreas, da Defesa à Educação e da Saúde à Economia.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar