Conheça o despertador que o acorda e lhe faz café

0
www.joshrenoufdesign.com / Divulgação

Um designer criou um despertador muito especial que, além da missão para o qual existe, ou seja, acordar alguém, ainda lhe faz o café da manhã!

Este equipamento baptizado como Barisieur é uma invenção do designer britânico Joshua Renouf e, para já, é apenas um protótipo. A ideia surgiu ao seu autor no âmbito da graduação na Universidade Nottingham Trent, uma das maiores universidades públicas do Reino Unido.

O Barisieur inclui uma gaveta para o café e o açúcar e ainda um compartimento refrigerado para o leite. O utilizador deste peculiar despertador deve prepará-lo na noite anterior, enchendo-o com água e com o café necessários para preencher uma chávena com o saboroso líquido. Pode ainda escolher se quer o café pronto antes ou depois do alarme soar.

No site oficial de Joshua Renouf nota-se que este despertador “facilita a entrada do utilizador no dia com o subtil movimento de rolamentos de esferas de aço inoxidável, que fervem a água através de calor de indução, acompanhado pelo cheiro de café acabadinho de fazer“.

Encoraja um ritual antes de cair no sono, sinalizando no corpo e na alma que é tempo de desanuviar e relaxar. De viver devagar mesmo quando os tempos são apressados“, escreve-se também na página de divulgação do produto.

A estimativa é de que o despertador venha a ser vendido por 250 libras (cerca de 320 euros).

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Coala Festival Portugal | Anuncia Cartaz Completo

Marcado para os dias 1 e 2 de junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, Portugal, o Coala Festival Portugal promete trazer uma experiência completa para o público, incluindo música, culinária ...