Conheça o tradutor que permite aos viajantes ‘falar’ em 43 línguas

0

O Hostelworld lançou ontem uma extensão da sua aplicação para sistemas iOS e Android, permitindo aos utilizadores traduzir instantaneamente até 43 idiomas.

Utilizando o software Google Cloud Translate o tradutor “Speak the World” permite aos utilizadores, através da aplicação, não só reservar mais de 35.000 hostels, mas também falar fluentemente em 43 idiomas. Ao eliminar as barreiras linguísticas, a “app” ajuda os viajantes a afastarem-se ainda mais dos sítios mais turísticos e a mergulharem totalmente na cultura local.

A empresa com sede em Dublin – que está neste momento a recrutar 50 profissionais das áreas da tecnologia para um novo escritório no Porto – disponibiliza o “Speak the World” em 43 idiomas, incluindo bengali, inglês, francês, hindi, japonês, romeno, espanhol ou tailandês. Disponível para iOS e Android, a aplicação permite aos viajantes globais ultrapassarem as barreiras linguísticas em tempo real de forma divertida.

Com apenas alguns toques o tradutor está pronto a funcionar; basta falar para o microfone do dispositivo e aguardar que as palavras sejam traduzidas. De seguida, a funcionalidade “ouve” a resposta e traduz de volta para o utilizador, e assim sucessivamente. Além disso, é possível definir o ecrã do dispositivo para apresentar uma boca e lábios cómicos que se movem com as palavras, criando o melhor quebra-gelo para conhecer novas pessoas… Tal como demonstrado neste vídeo gravado com o comediante Phil Wang na Indonésia:

Por detrás desta tecnologia está a tradução automática neural do Google Cloud Translate, que utilizou as mais avançadas técnicas de tradução para alcançar as maiores melhorias conhecidas até ao presente na qualidade de traduções automáticas.

“(…) permite às pessoas encontrar e reservar alojamento económico de qualidade, com itinerários personalizados que mostram o melhor que há para fazer durante a viagem. (…) A nossa fabulosa selecção de mais de 35.000 hostels já ajudou os jovens viajantes a ultrapassar a barreira do custo e agora, com a ajuda da nova tecnologia, vamos ajudá-los também a ultrapassar a barreira linguística de uma forma divertida”, explica Breffni Horgan, diretora de produto da Hostelworld.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também