Cropped Tops: a tendência do momento

0

Os dias quentes já pedem roupas mais leves e frescas, cores mais claras ou mais vivas. Diz-se adeus aos sobretudos e às malhas grossas de inverno e vamos deixando entrar as peças mais fluídas nos nossos armários.

Uma das tendências que está aí em força, e promete arrasar no verão, são os cropped tops, os chamados “tops curtos”. Estes começaram a aparecer, timidamente, no verão passado, mas é nesta estação que a tendência está para ficar.

Mas se por um lado a tendência parece apetecível existem algumas regras que devemos ter em conta antes de os usar para não se correr o risco de entrar em exageros.

– Os tops devem ser sempre conjugados com uma peça de cintura subida, sob risco de parecer vulgar caso opte por usar umas calças ou calções de cintura descaída.

– O umbigo deve sempre ficar tapado. Umbigos à mostra são uma moda já passada, por isso se quer estar chique e na moda apenas deixe à vista uma linha fina de pele no topo da barriga.

– As peças devem ser proporcionais. Ou seja, se for usar um top curto e largo, a parte de baixo deve ser justa, recorrendo a umas skinny jeans ou a uma saia lápis, por exemplo. Se optar por um top justo estilo corpete, a parte de baixo deverá ser mais larga, através do uso de uma saia fluída e comprida, por exemplo, para criar harmonia.

– Se não tiver um corpo atlético, mas ainda assim quiser usar um cropped top, opte pelos modelos mais largos. Existem muitas versões à venda nas lojas.

– Se não quiser arriscar em mostrar a barriga mas não consegue resistir à tendência, saiba que pode conjugar um cropped top com outras peças por baixo. Se o top for fluído, uma peça justa por baixo, resultará muito bem.

Apesar da moda dos crooped tops gritar pelo verão, pode perfeitamente começar a introduzi-lo no seu guarda-roupa gradualmente. Opte por conjugar um cropped top, de manga curta ou manga comprida, com um casaco de malha e um blazer por cima nos dias mais frios. Para a parte de baixo pode optar por uns jeans, por calças de tecido fluídas ou por uma maxi-skirt, que também se encontram muito em voga esta estação.

No entanto, tenha em atenção que as tendências não têm que ser necessariamente seguidas por todos. Na moda, mais do que estar a par das novidades é importante que nos sintamos bem connosco próprias e que consigamos adotar as tendências que melhor se adaptam ao nosso estilo e à nossa fisionomia.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Fabiwho lança single de estreia

O músico português Fabiwho, dotado de uma extensa diversidade musical e habilidade para a escrita lança hoje o seu single de estreia, “Forever & More”, produzido por David ...