Dicas para um DIY natalino

Artigo Patrocinado
0

O Natal é a época mais adorada e esperada do ano, quando a bondade e a alegria são os sentimentos dominantes e todos gostam de ter as casas decoradas com enfeites natalícios, que proporcionam uma atmosfera ainda mais quente e mais acolhedora que fazem lembrar a nossa infância. Todos enfeites de natal podem ser comprados, mas muitos deles podemos ser nós mesmos a fazê-los, tal como já milhares de outras pessoas que encontraram na bricolagem uma forma de terem a sua casa decorada por um valor mais reduzido e com mais liberdade de escolha.

Qualquer um pode fazer a sua própria decoração de Natal, basta ter algum tempo disponível, alguma criatividade e para “entrar na onda” natalícia e de forma ajudarmos a tornar o seu Natal ainda mais especial, serão dadas ideias do que pode ser você mesmo a fazer e onde aprender, para ter a melhor decoração de natal de sempre.

Dicas

Existem muitos enfeites de Natal que podem ser feitos. Você irá precisar de tempo, criatividade e uma cola de secagem rápida para juntar tudo e terá a decoração de Natal que sempre desejou. Além disso estará também a poupar dinheiro e a ajudar o meio ambiente.

Você pode:
• Reaproveitar elementos de decoração natalícia que já estão datados como bolas ou fitas coloridas e usá-los como decoração de mesa;
• Usar produtos naturais como as pinhas ou ramos de pinheiro que com um pouco de tinta transformam-se em belos acessórios decorativos;
• A reutilização de materiais como papel, garrafas de vidro ou latas podem ter uma nova vida e serem usados para decorar todos os cantos da casa com estrelas e jarras natalícias;
• Personalizar alguns dos seus enfeites de Natal tornando-os ainda mais especiais;
• A decoração de Natal já não se resume apenas à montagem da árvore nem à decoração da sala, mas a toda a casa incluindo as restantes divisões como a cozinha ou os quartos.

Onde aprender a fazer

Hoje em dia há muita informação em como fazer enfeites natalinos na Internet, quer em sites, blogs e vídeos, nas revistas de decoração da casa, que nesta época do ano têm inúmeros artigos dedicados ao Natal e nas lojas de bricolage.

Um Natal pensando no meio ambiente

Através da bricolage você pode ter neste Natal uma decoração original, única e acolhedora, poupar dinheiro e ainda contribuir para a proteção do ambiente e para uma sociedade melhor já que:

• Reaproveita muitos acessórios decorativos que tem em casa, dando-lhes uma nova vida;
• Recicla materiais e objetos cujo destino seria o lixo e assim combate o desperdício;
• Pode fazer a sua decoração de Natal com as suas crianças e a brincar, está a incutir-lhes uma consciência de reaproveitamento e reciclagem;
• Ao fazer a sua decoração de Natal está a ajudar a diminuir a “pegada ecológica” negativa que toda esta indústria cria.

O Natal é uma festa mágica, onde voltamos a ser crianças e quando tudo é especial. Quando somos nós mesmos a fazer as nossas próprias decorações natalícias, tornamos o Natal ainda mais mágico para nós como para todos aqueles que nos rodeiam.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Bons Sons regressa em 2024

Prevista para este ano, a 12.ª edição do Bons Sons será adiada para agosto de 2024. Após tantos anos, começaram as obras de requalificação do ...