Já se pedala em Portugal

0

É fácil, é barato e o ambiente agradece  – razões mais que suficientes para se adoptar a bicicleta como meio de transporte. Se no norte da Europa andar de bicicleta é um hábito enraizado, em Portugal a moda chegou há alguns anos e parece que veio para ficar. Andar de bicicleta já faz parte do quotidiano de muitos portugueses e já não se aceitam desculpas para não pedalar.

Utilizar a bicicleta como meio de transporte é cada vez mais uma tendência da mobilidade urbana e representa um verdadeiro estilo de vida. Modernas, antigas ou personalizadas, há modelos para todas as bolsas e para todos os gostos.

De norte a sul do País são várias as iniciativas e os negócios que se têm desenvolvido à volta desta tendência de mobilidade urbana. Desde a simples reparação, aluguer ou até a mais complexa restauração da bicicleta velhinha lá de casa, há resposta para todas as necessidades.

No meio de tanta pedalada, nem a pausa para café foi esquecida. Preparadas para receber desde os ciclistas mais acérrimos aos ciclistas de fim-de-semana, nas lojas-oficinas-café a bicicleta é a vedeta. Em Portugal, Lisboa e o Porto assumem a cabeça do pelotão com o Velocité Café e o Urban Cicle Café, respectivamente. Aqui, podemos entrar de bicicleta, pedir um café e quem sabe até sair com uma bicicleta nova.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Kasha ganha destaque na TVI

Participação no reality show da estação de Queluz abre novas oportunidades na televisão Kasha, músico dos D.A.M.A, conquistou o público, venceu a penúltima edição do’Big ...