Uma designer portuguesa conseguiu visibilidade mundial, depois de ter oferecido a Lady Gaga um fato de cortiça feito especialmente para a artista norte-americana. E a cantora de 28 anos, não só o vestiu, como partilhou com o mundo uma foto onde aparece com ele.
Este pequeno gesto de Lady Gaga catapulta a designer responsável pela criação do vestido e da capa, feitos em pele de cortiça portuguesa, para a fama. Teresa Martins não poderia estar mais satisfeita, após dois anos de trabalho.
Lady Gaga agradece a Portugal e diz que nunca vai “esquecer”
Em declarações ao Diário de Notícias, a designer explica que “a TMcollection desenhou o “outfit” em exclusivo para a Lady Gaga, num projecto que demorou mais de dois anos, desde a conceptualização até à concretização, e exigiu muita paixão, determinação e fé“.
Lady Gaga vestiu o modelo criado por Teresa Martins em Espanha, aquando da sua passagem por Barcelona, para um concerto. Como se pode ver na imagem aqui reproduzida, a cantora complementou o “look” com uns “leggings” bordados e um par de sapatos Versace.
“Obrigada por este bonito fato feito especialmente para mim em Lisboa. É perfeito. Uma capa glamorosa para afastar lágrimas apaixonadas“, escreveu Lady Gaga no seu perfil do Twitter quando publicou a fotografia.
A peça de design da autora portuguesa apresenta cortiça folheada a ouro e prata e foi bordada à mão com missangas e fios metálicos. O seu custo total rondará os 10 mil euros, de acordo com o Diário de Notícias.
A utilização de cortiça na confecção de vestuário não é nova. EU COMO CRIADOR DE MODA, HÁ 12 ANOS JÁ APRESENTEI UMA COLECÇÃ0 DE VESTUARIO, EM CORTIÇA, Esteve presente em várias localidades de Portugal e no Salon de Pret a Porter – Paris e no Festival Internacional de Jovens Criadores de Moda de Dinard, onde foi muito apreciada por Paco Rabanne e por Castelbajac. Esta tem a vantagem de sewr usada por uma atriz que está na berra. Mas asa criações do cortiça há anos que eu já faço, desde Vestidos, chapeus, carteiras, bolsas, sapatos, etc., graças à Corticeira AMORIM. Cesar Costa