Agora já pode exibir os mamilos sem os mostrar de facto, graças a um biquíni muito especial. O TaTa Top imita os seios femininos de tal forma que parece que se está com os mamilos de fora quando se veste. E não é apenas uma ideia maluca, mas um pretexto para uma campanha pela liberdade e pelos direitos das mulheres.
A marca TaTa Top foi inventada pelo casal Robyn e Michelle Lytle, duas mulheres de Chicago. E surgiu por causa de uma história que uma delas ouviu, sobre duas turistas holandesas que estavam a fazer topless numa praia, não sabendo que nos EUA é proibido exibir os mamilos. Elas terão ficado surpreendidas depois de terem sido avisadas por um nadador-salvador com os mamilos à mostra!
Deste caso à prática, foi um pequeno salto e elas criaram uma parte de cima de um biquíni que defende, não apenas o topless das mulheres, mas também possibilita a recolha de fundos para duas organizações que se dedicam à consciencialização sobre o cancro da mama e sobre os direitos das mulheres. Por cada top vendido, 5 dólares (pouco mais de 4 euros) revertem para uma destas organizações – que pode ser escolhida pela compradora.
Existindo em diferentes tons de pele, para imitar perfeitamente o corpo da mulher que o usa, os biquínis TaTa Top custam 28 dólares (cerca de 25 euros) e podem ser adquiridos online. A marca envia o produto para qualquer país do mundo, incluindo Portugal, para onde os custos de expedição são de menos de dois euros.
A par disto tudo, a marca lançou uma campanha nas Redes Sociais sob o lema #FreeTheNipple [Liberte o mamilo], em defesa do topless das mulheres, que já recebeu apoios de figuras como Rihanna, Iggy Azalea e Cara Delevingne.
Ora leia o que as criadoras da marca dizem sobre ela na sua página da Internet…
O TaTa Top é muito mais do que apenas mamilos na parte de cima de um biquíni. Como marca, trabalhamos para promover questões sobre a norma social e sobre ir mais fundo no que se trata das expectativas da sociedade.
Desde mães e filhas que compram juntas, defensoras da amamentação, equipas desportivas inteiras, colectoras de fundos, activistas, protestantes, sobreviventes de cancro da mama, até mulheres que só querem divertir-se um pouco, as nossas clientes percebem e entendem esta missão importante.
Vê tudo. Faz tudo. Lê tudo. Encontra a tua própria verdade.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar